Frases de Gênios
Oh, se esta carne sólida, tão sólida, se esfizesse, fundindo-se em orvalho! Ou se ao menos o Eterno não houvesse condenado o suicídio! Ó Deus! Ó Deus! Como se me afiguram fastidiosas, fúteis e vãs as coisas deste mundo! Que horror! Jardim inculto em que só medram ervas daninhas, cheio só das coisas mais rudes e grosseiras.
(Hamlet)
Existe uma maré nos casos dos homens a qual,
levando à inundação, nos encabeça à fortuna.
Mas omitidos, a viagem das vidas deles
está restrita em sombras e misérias.
Em um mar tão cheio estamos agora a flutuar.
E nós devemos pegar a correnteza quando nos for útil,
ou perder as aventuras à nossa frente.
Há uma maré
Existe uma maré nos assuntos dos homens.
Que, tomadas com o dilúvio, leva à fortuna;
Omitido, toda a viagem de sua vida
É ligada nos baixios e misérias.
Em um mar tão cheio estamos agora flutuando,
E devemos pegar a corrente quando ela atende,
Ou perder nossas aventuras.
"...Coração, não te esqueça o de quem és. Que neste peito firme jamais entre
a alma de Nero; ríspido, mas nunca desnaturado; espadas, só na língua, sem que delas me valha: que se
irmanem na hipocrisia a língua e o coração. Se a palavra sair demais pesada, minha alma, não lhe dês
forma adequada."
Eu tenho consultado vários livros de Sócrates a Shakespeare, tentando achar uma forma de expressar com palavras o quê nós sentimos um pelo outro, mas eu percebi que não há palavras para isso, quando você sabe que tem, você confia, você acredita, você se arrisca, fica disposto a sacrificar tudo, para manter custe o que custar.
Não procures ser como albert Einstein, nem procures pensar como o Sócrates, mesmo que eles tenham sido um fenômeno. Lembre-se, que diferente deles, você pode vir á ser uma “catástrofe”.
Pois o mundo não dá luz á gênios, mas tarna-os.
Intérprete e entenda, após isso, comece a formar a inspiração do próximo século...
Não é a profissão que honra o homem. É o homem que honra a profissão. "Louis Pasteur". Tudo o que fazemos na vida temos que fazer com amor, para dar certo. A motivação, leva o crescimento, que leva a prosperidade, a realização profissional. O sucesso, realmente, é apenas uma parte da nossa conquista.
O villain, villain, smiling, damned villain!
My tables! — Meet it is I set it down
That one may smile, and smile, and be a villain.
At least I’m sure it may be so in Denmark.
(...) O melhor modo de sairmos vencidos da compita e ficardes vencedores é vos precaverdes para não abusardes da fama de vossos antepassados, nem malbaratá-la, sabendo muito bem que não há nada tão vergonhoso para quem quer que faça bom conceito de si mesmo do que esperar ser honrado pela fama de seus antepassados e não pelo merecimento próprio.
Se a morte fosse a dissolução total do homem, seria um grande lucro para os maus, depois da sua morte, estarem livres, ao mesmo tempo, de seus corpos, de sua alma e dos seus vícios. Aquele que ornou sua alma, não de um enfeite estranho, mas do que lhe é próprio, só este poderá esperar tranquilamente a hora da sua partida para o outro mundo.
Permanecer calado não me ofereceu vantagem alguma, pois meus inimigos, tão desejosos de me atrapalhar, chegaram a atribuir-me as obras dos outros escritores; e, tendo-me atacado à base destes textos, chegaram a fazer coisas que, a meu parecer, pertencem claramente a ânimos fanáticos e sem raciocínio.
“Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu! – É mesmo, jardim? Tal borboleta, no lugar de ficar e polinizar-te, ajudando-o a manter-se florido, mete-se a polinizar o jardim alheio. Daí, quando esse jardim seca, a borboleta, sem ter opções, volta para você e tu a serve parcimoniosamente... Jardim idiota!”.
“É tão cruel elogiar alguém por algo que ele não batalhou para conquistar! Outrossim, é insensato que os que nasceram com uma confluência maravilhosa de genes se alimentem de adulações por conta de sua beleza. Com isso, o caráter é substituído pelo carisma e as pessoas vão cada vez mais se acomodando a viver de futilidades”.
MOZART MOSTRA QUE O MELHOR EPITÁFIO É CONSTRUÍDO DURANTE TODA A VIDA COM O TALENTO
DESENVOLVIDO PELA PESSOA.
1791/12/5 - Morre em Viena o compositor Wolfgang Amadeo Mozart. Ele é enterrado em uma vala comum, devido a sua pobreza, sem lápide ou marca que o identifique. Duzentos e vinte e três anos após sua morte, está mais vivo que nunca.
“Eu poderia falar igual Galileu, que a Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo, igual Descartes, que o método matemático é modelo para aquisição de conhecimento em todos os campos, igual Pitágoras, que tudo é feito de números, mas não, pois a Matemática é fantástica vista de qualquer maneira que seja”.
Nossa vida é como um pára-brisa de um carro,em meio a chuva vários pingos vão se aglomerando e embasando a visão,ate que não veja mais nada e acaba batendo.nossa vida pode ser retratada da mesma forma, várias pessoas vem chegando, deixando pingos de mágoa que vão embasando o brilho de viver, ate chegar a um ponto que se para. e desacredita
"foi sem jeito,
bagunçado e ate estranho,
machucou, me doeu
senti medo e chorei
ele me pegou ,me cuido
olhei pra ele, um gesto involuntário meu,
ele todo cuidadoso e sem jeito,me olho
iria fala pra ele quanto foi bom, aquele momento
mais preferi,o silencio
porque,já tinha si dito tudo
Beethoven foi muito além de suas composições musicais, ele nos deixou um legado de superação, perseverança e paixão pela vida que ecoa através dos tempos. Sua música transcendeu as fronteiras da realidade, inspirando gerações de artistas e movimentos culturais, e provando que a arte pode transformar o mundo de maneiras inimagináveis.