Frases Freudianas
A felicidade é um pássaro gentil, mas tímido. É difícil de pegar e logo vai embora. O coração é uma gaiola. E, se você desvia o olhar, perde sua felicidade e também sua paz.
Sabe aquele momento que você gostaria de contar algo para alguém mais infelizmente esse alguém não existe ou não está mais por perto.
Setenta anos ensinaram-me a aceitar a vida com serena humildade (...). Não, eu não sou pessimista, não enquanto tiver meus filhos, minha mulher e minhas flores! Não sou infeliz – ao menos não mais infeliz que os outros.
Suas doutrinas carregam as marcas do tempo em que foram originadas, tempos de ignorância da infância humana.
Existem certos homens que não contam com a admiração de seus contemporâneos, embora a grandeza deles repouse em atributos e realizações completamente estranhos aos objetivos e aos ideais da multidão.
Não desejo suscitar convicções, o que desejo é estimular o pensamento e derrubar preconceitos.
Vivo numa época aonde até o se surpreender parece ter o sentido de inferiorizar a capacidade alheia.
A vida, tal como nos coube, é muito difícil para nós, traz demasiadas dores, decepções, tarefas insolúveis. Para suportá-la, não podemos dispensar paliativos.
A única pessoa com quem você tem que se comparar, é com você no passado. E o único filho por melhor que deveria ser, é quem você é agora.
Algumas pessoas
passam em sua vida,
para deixar
ensinamentos bons ou
ruins. Trate tudo como
experiência. Siga em
frente, não olhe para
trás. Apenas viva.
"Não se deve ser mesquinho com o afeto; o que se gasta das reservas é renovado pelo próprio ato de gastar".
Vou apresentar a hipnose. Uma revolução da terapia. Claro que aqueles arrogantes não levam a sério, mas nós dois mudaremos isso amanhã.
O inconsciente de um ser humano pode reagir a outro sem passar pelo consciente.
Vivemos numa época pós-tudo.Pós Marx,pós Freud, pós Kelsen.Alguns de nossos melhores sonhos de juventude não se realizaram.Não vivemos em um mundo sem países,sem miséria.Não soubemos criar ainda um tempo de frtaernidade e de delicadeza.Não há sequer uma boa utopia à disposição.
Deixa de lado todos os seus afetos e também sua compaixão humana e concentra as suas forças espirituais numa única meta: realizar a cirurgia o mais de acordo possível com as regras da arte.