Frases Fim de Namoro Fingido
Carência não é amor.
Pena não é amor.
Comodismo não é amor.
Dependência não é amor.
Costume não é amor.
Medo não é amor.
Culpa não é amor.
Há muito relacionamento mantido por tudo, menos por amor...
Namorar a vida inteira, cada um na sua casa preservando sua individualidade, intimidade e independência é possível. Inclusive pode ser gostoso manter a chama acesa, a sedução, o desejo. Morar junto, casar no papel, monogamia, dividir o quarto e etc, não é regra, tudo é acordo.
Pessoas solteiras também podem ser realizadas, felizes, amadas e completas. Tem quem tenha um final feliz consigo mesmo. Afinal, o primeiro relacionamento que temos que fazer dar certo é aquele com a gente mesmo. Prioridade é provar do amor-próprio. O resto é opcional.
Que você encontre alguém que te faça se sentir especial. Que te peça pra ficar só mais um pouquinho ou pra não ir embora e passar o final de semana junto.
Um desejo de estar, ficar, amar, alguém que te ouça com brilho no olhar. Amor também é interesse e detalhes.
Por medo eu fiquei.
Com medo eu hesitei.
Pelo medo eu não terminei.
Um relacionamento infeliz eu cultivei.
Não mais amei.
Mas não larguei.
O medo é uma rua sem saída na qual me achei.
Pipoquinha, colchão no chão da sala, chocolate de panela, filminho e ficar o domingo todo na preguicinha agarrado em quem a gente ama. Custa pouco, muito? Depende. Depende de quanto você curte a pessoa. Na real quando a gente não gosta mais, nada encanta.
Não mendigue atenção de ninguém. Se te quisesse do lado, teria te tratado com prioridade. Você não tem que se esforçar pra brilhar e chamar atenção, quem te quer, te acha na multidão, os olhos brilham vendo você de moletom, pra se ver não precisa de tempo bom.
Se valorize, suma.
Olhe pra pessoa com quem você está e se pergunte: eu amo essa pessoa? Eu quero dividir minha vida com você? Partilhar meus sonhos, minha intimidade? Meu coração vibra ao teu lado? Tá fazendo sentindo? A gente tá sentindo alguma coisa? Não continue sem se questionar isso.
Não faz sentido você passar a vida inteira querendo dar certo com alguém, conhecer alguém, viver um grande amor, sentir um grande prazer com essa pessoa. Se você sequer se encontrou, se amou, sentiu prazer só, se você nunca se tratou com RESPEITO E CONSIDERAÇÃO.
Celebre os fins também. O fim é importante, porque inaugura algo novo a seguir. Terminar um relacionamento angustia, remexe muita coisa, modifica os cenários, os planos, há um luto, há necessidade de se reinventar. Mas o fim não é algo ruim, dê mais espaço para o fim na sua vida.
Enquanto estávamos juntos
Dei a ele minha lamparina
E assim,
Via ele e o mundo
Partiu ele com minha lume
e o breu não me deixou impune
Não é à toa que o Amor é como o fogo
Aquece e ilumina
e no escuro aprendi
Amor não se dá, se compartilha
Meu quebra-cabeça
veio com uma peça faltando
Mas só descobri qual faltava
Quando a maior parte,
montada estava
Enquanto de mim, pouco sei
Muitos encaixam
Quando mais de mim eu soube
Só um encaixou
Conserve o apelido carinho,
Conserve os elogios,
Conserve o seu lado romântico,
Conserve aquela forte vontade de está perto,
Conserve as despedidas longas,
Conserve a saudade,
Conserve o momento do encontro,
Conserve tudo do inicio até o fim, se estiver fim.
» Namorar è a coisa + chata, o problema è que os solteiros/as nao sabem disso, ainda procuram namoradas/os «