Frases Filósofos de Antropologia

Cerca de 34206 frases Filósofos de Antropologia

A existência do homem tem o seu centro na cabeça, ou seja, na razão, sob cuja inspiração ele constrói o mundo da realidade.

⁠A razão pela qual há tanto pecado no mundo hoje é que o homem perdeu o medo de que existe o inferno.

O hom⁠em precisa de conhecimento para sobreviver, e somente a razão pode alcançá-lo; os homens que rejeitam a responsabilidade do pensamento e da razão podem existir apenas como parasitas do pensamento dos outros.

Ayn Rand
The Virtue of Selfishness (1964).

Quando finalmente o homem descobrir uma verdadeira razao da criação do mundo e não apenas de varios pontos de vista é provavel que ja esteja morto

Se o homem fosse 50% amor e 50% razão o mundo seria melhor.

As vezes me pergunto,como pode um homem: Sofrer e chorar por um amor não correspondido.E a razão me responde não se pode mandar em um coração em que há sinceridade,e o meu amor por você é tão sincero,que as vezes me esqueço que é preciso ir em busca de um novo amor!

A razão faz o homem o sentimento o conduz.

Quando um homem se dá conta de que seu pai talvez tinha razão, normalmente tem um filho que crê que está equivocado.

⁠O homem precisa da fé até pra crer na razão.

Filipe Ret

Nota: Trecho da música Réus.

Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.

Johnny Welch

Nota: Esta frase muitas vezes é atribuída, erroneamente, a Gabriel García Marquez.

Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.

Se quiser conhecer verdadeiramente um homem, dê-lhe autoridade.

O homem gostaria de ser peixe ou pássaro, a serpente gostaria de ter asas, o cão é um leão confuso (...) mas o gato quer ser somente gato, e todo gato é um puro gato desde o bigode ao rabo.

Pablo Neruda

Nota: Trecho de "Ode ao gato" de Pablo Neruda

Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes.

Pensei que o velho homem tinha morrido nas águas do batismo, mas descobri que o infeliz sabia nadar. Agora tenho que matá-lo todos os dias.

Nunca ouça um homem que não ouve a Deus.

Que é o homem, se sua máxima ocupação e o bem maior não passam de comer e dormir?

Conquistar o supérfluo é mais prazeroso do que a conquista do necessário. O necessário é dever e dever não é prazer. Ser homem é ter desejos, não necessidades.

Mas talvez a única maneira de honrar os mortos é fazer o máximo da sua vida, seja ela durando alguns poucos anos ou... um século rapidamente decorrido. Eu vou tentar, tio Ben, por você"

– Eu sou inevitável.
– E eu sou o Homem de Ferro.
(Diálogo entre Thanos e Homem de Ferro)