Frases Filósofos de Antropologia
Um homem que não se ocupa de política deve ser considerado não um cidadão tranquilo, mas um cidadão inútil.
Se um dia você se apaixonar e a razao pedir pra você desistir e o coraçao para você lutar, lute...
pois não é a razão que bate para você existir.
A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente.
Em razão disso qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos.
Um gato tem honestidade emocional absoluta: os seres humanos, por uma razão ou outra, pode esconder os seus sentimentos, mas o gato não.
Não há razão para não seguir seu coração.
Um homem só fica em paz quando descobre que quem esta ao seu lado ,estava no lugar certo e q ele nao precisa der medo de construir seus sonhos sem cima dessas pessoas pq essas pessoas sao o pilar do seu coracao e iram dividir seus pesadelos e nao só seus sonhos!
Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.
Nota: Muitas vezes atribuído, de forma errônea, ao Dalai Lama, o texto é uma adaptação de um trecho de "Sonhei que tive uma entrevista com Deus", de Jim Brown.
...MaisSeria preferível a situação de um homem que tivesse um único vício bem declarado do que a de quem os tem todos, embora atenuados.
Um homem que entende o dever como limite rigoroso ao poder, pode exercer o seu poder sem perigo para os demais.
O homem feliz, insisto, é aquele que nenhuma circunstância inferioriza; que permanece no cume sem outro apoio, além de si mesmo, pois quem se sustenta com o auxilio dos outros está sujeito a cair.
Que perfeita a loucura do homem que termina a sua conferência sorrindo satisfeito entre os aplausos dos ignorantes! Que satisfação te podem dar os aplausos de gente que tu não tens motivo para aplaudir?
Quando um homem não sabe a qual porto ele está indo, nenhum vento é o vento certo.
Mas como um homem pode aprender, na luta contra seus vícios, uma quantia suficiente, se o tempo que ele dedica a aprender é apenas a sobra deixada por seus vícios?