Frases Famosas

Cerca de 9037 frases Famosas

- Sócrates, Platão, Zeno e Epicuro, refletiram sobre a filosofia moral e formularam todos os seus códigos de ética. Contudo não conseguiram reformar a sociedade nem tornar o homem menos egoísta. (dpb)

Inserida por dedalobittencourt

Sem a existência de Socrates e Platão que rumo teria a razão?

Inserida por expedito1987

Platão, Sócrates e tantos outros só são eles por que nasceram primeiro, mas qualquer época produz ótimos pensadores.

Inserida por janicelio

Sócrates abraçou Platão mas era noite

Inserida por felipeversace

Não invejo Sócrates, Platão, Homero ou qualquer outro, tambem sei pensar e hoje me é possível pensar em coisas que pra eles foi inimaginável e por assim ser, penso o inimaginável e o inaceitável.

Inserida por janicelio

⁠*Valores filosóficos*:
Autoconhecimento (Sócrates)🤯
Virtude (Platão)🤗
Viver o presente (Heráclito)😂
Equilíbrio (Aristóteles)😬
Sabedoria (Pitágoras)🧐
Paciência (Epicuro)😴
Amar(Jesus Cristo)🙏
Compreensão( Abioye)😁

Inserida por AbioyeBrown

⁠Já li Platão e todos os diálogos de Sócrates, mas ainda hoje não entendo para que serve a política!

Inserida por lucasrodriens

⁠Platão era apaixonado por Sócrates.

Inserida por Vinischuartz

⁠Estou ouvindo Sócrates, atento a cada relampejo de luz. Se eu fosse Platão, também registraria os sinais.

Inserida por Vinischuartz

ataaaaaaaaa

⁠Eles dirão que o justo, tal como o representei, será açoitado, torturado, acorrentado, terá os olhos queimados, e que, finalmente, tendo sofrido todos os males, será crucificado e saberá que não se deve querer ser justo, mas parecê-lo.

Porém, descobrir o criador e pai do mundo é uma tarefa difícil e, a descobri-lo, é impossível falar sobre ele a toda a gente.

Haverá outra [educação] melhor do que a tradicional? Esta compreende, segundo creio, a ginástica para o corpo e a música para a alma.

Platão
A República. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2014.

⁠Um rebanho eleitoral, cada político com seu rebanho de ovelhas, fingindo ser o pastor enquanto os conduzem aos lobos.

⁠Os sábios falam porque têm algo a dizer. Os tolos falam porque precisam dizer algo.

Inserida por mallews

Ou não devemos fazer filhos, ou devemos ir juntos até o fim, criando-os e educando-os!

Platão
Apologia de Sócrates precedido de Êutifron (Sobre a piedade) e seguido de Críton (Sobre o dever). Porto Alegre: L&PM, 2013.

Nota: Trecho da obra “Críton: Sobre o dever”.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Enquanto tivermos corpo e nossa alma se encontrar atolada em sua corrupção, jamais poderemos alcançar o que almejamos.

Inserida por usuario655120

⁠Se quisermos alcançar o conhecimento puro de alguma coisa, teremos de separar-nos do corpo e considerar apenas com a alma como as coisas são em si mesmas.

Inserida por usuario655120

⁠O excesso de liberdade só pode terminar em excesso de escravidão, assim nos indivíduos como nas comunidades.

Platão
A república. In: Platão: As grande obras. Editora Mimética, 2019.
Inserida por pensador

⁠Da extrema liberdade nasce a mais completa e selvagem servidão.

Platão
A república. In: Platão: As grande obras. Editora Mimética, 2019.
Inserida por pensador