Frases para Facebook

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Quem atinge o seu ideal, ultrapassa-o precisamente por isso.

Comparando no seu conjunto homem e mulher pode dizer-se: a mulher não teria engenho para se enfeitar se não tivesse o instinto do papel «secundário» que desempenha.

«O nosso próximo não é o nosso vizinho, mas o vizinho deste» - assim pensam todos os povos.

Um povo é o rodeio da natureza para chegar a seis ou sete grandes homens. - Sim: e para depois se desviar deles.

Com os princípios quer-se tiranizar os hábitos, ou justificá-los ou honrá-los ou injuriá-los ou escondê-los: dois homens com princípios iguais querem, verossimilmente, atingir com eles algo de fundamentalmente diferente.

Falar muito de si mesmo pode ser também um modo de se esconder.

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal. São Paulo: Companhia de Bolso, 2005.

Como fenômeno estético, a existência é sempre, para nós, suportável ainda.

Em homens duros a intimidade é questão de pudor - e algo de precioso.

O criminoso não está, muitas vezes, á altura do seu ato: amesquinha-o e difama-o.

Apenas devia ser possuidor quem tem espírito: não sendo assim, a fortuna é um perigo público.

Tudo na mulher é adivinha e tudo nela tem uma única solução e essa é a gravidez.

O sentido do trágico aumenta e diminui com a sensualidade.

Antes de fazer alguma coisa, pense. Quando achar que já pode fazê-la, pense novamente.

Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.

Sêneca
Letters from a Stoic

Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.

Sêneca

Nota: Autoria não confirmada.

É parte da cura o desejo de ser curado.

O amor não se define; sente-se.

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais que o necessário.

Sêneca

Nota: Trecho da carta XCVIII (98), Sobre a inconstância da fortuna.

Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.