Frases para Facebook
QUEM É DEUS?
Deus é um ser perfeito,
que não tem início nem fim,
é maior que o universo e menor que meu peito, pois cabe dentro de mim.
Cícero Marcos
A VIDA DO TOLO
Um pouco dormindo,
um pouco sonhando,
um pouco refletindo no que já pensou.
Assim segue a vida do tolo,
que num instante vindouro,
ao despertar de teu sonho,
a vida passou.
AMIZADE
Quem desde cedo aprende, jamais esquece, uma grande amizade nos enriquece.
Amigo é pra sorrir, pra brincar, pra amar, pra chorar juntos e juntos superar.
Um amigo que ama de verdade é mais que amigo,se revela irmão na adversidade.
A VIDA DE CADA MANHÃ.
Contos aos cantos da noite, que perecem ao romper da manhã.
Não conto com os sonhos de ontem, todos se tornaram vãs.
E o melhor do dia é hoje, no cheiro de vida, a vida de cada manhã.
Cicero Marcos
Silente contemplação
Há quem me dera o silêncio,em silente contemplação.
Cujo o mais alto som que eu já quisera ouvir, fosse a minha respiração.
Versos ao anverso e ao revés.
O que digo,nem sempre é o que penso.
O que penso as vezes não digo.
Ao inverso e ao revés, no anverso do verso me expresso.
Cicero Marcos
Ao constatar quão pouco valemos uns para os outros, tenho vontade de rasgar o peito e arrebentar a cabeça. Ah! Ninguém poderia me dar o amor, a alegria, o ardor e o prazer que me faltam, nem eu poderia fazer feliz quem, diante de mim, mostra-se sem ânimo, sem forças.
Duas almas habitam no meu peito, uma da outra separar-se anseiam: uma com órgãos materiais se aferra amorosa e ardente ao mundo físico; outra quer insofrida remontar-se de sua excelsa origem às alturas. (Fausto)
"A amizade perfeita é a dos homens que são bons e afins na virtude, pois esses desejam igualmente bem um ao outro enquanto bons, e são bons em si mesmos. Ora, os que desejam bem aos seus amigos por eles mesmos são os mais verdadeiramente amigos, porque o fazem em razão da sua própria natureza e não acidentalmente".
Querer liberta: eis a verdadeira doutrina da vontade e da liberdade – assim Zaratustra ensina a vós […] Para longe de Deus e dos deuses me atraiu essa vontade; que haveria para criar, se houvesse – deuses! Mas para o ser humano sempre me impele minha fervorosa vontade de criar.
Tenho a certeza de que,
da mesma maneira como você me vê agora,
já estive aqui milhares de vezes e
espero voltar outros milhares.
Apenas isto: guardemos na memória as coisas que perdemos sem deixar que o proveito que delas tiramos desapareça também com elas. Podemos ser privados de as possuir, nunca de as ter possuído.