Frases para Facebook

Cerca de 11312 frases para Facebook

Nasce então a estranha alegria que nos ajuda a viver e a morrer e que, de agora em diante, não recusamos a adiar para mais tarde. Na terra dolorosa, ela é o joio inesgotável, o amargo alimento, o vento forte que vem dos mares, a antiga e a nova aurora.

Se o homem falhar em conciliar a justiça e a liberdade, então falha em tudo.

⁠Se não se acredita em nada, se nada faz sentido e se não podemos afirmar nenhum valor, tudo é possível e nada tem importância.

⁠O escravo, no instante em que rejeita a ordem humilhante de seu superior, rejeita ao mesmo tempo a própria condição de escravo.

«Estávamos reduzidos ao nosso passado, e, ainda que alguns de nós tivessem a tentação de viver no futuro, rapidamente renunciavam»

⁠"Na sua cara um pouco assimétrica, eu não via senão os olhos, muito claros, que me examinavam atentamente, sem nada exprimir de definido. E sentia a estranha impressão de estar a ser examinado, não pelo que parecia mas pelo que era realmente"

''O homem não é inteiramente culpado, não foi ele que começou a história; nem
completamente inocente, já que ele a continua.''

⁠"Eu abria-me, pela primeira vez, à terna indiferença do Mundo"

⁠"Se eu tivesse que escrever um livro sobre moral, ele teria cem páginas e noventa e nove seriam brancas. Na última eu escreveria: 'Eu só conheço uma obrigação: a de amar.' "

⁠É no momento da desgraça que a gente se habitua à verdade, quer dizer, ao silêncio.

Albert Camus
A Peste (1947).

Se um padre consulta um médico, há contradição.

Albert Camus
A peste (1947).

Já notou que seu choro é motivo para curiosidades? E seu sorriso não? Todos querem saber o porque está triste, mas poucos perguntam o porque está feliz.

Epifania é a ressaca da loucura.⁠

Inserida por victorlago

Para que a luz brilhe tão intensamente, a escuridão tem de estar presente.

- Sócrates, Platão, Zeno e Epicuro, refletiram sobre a filosofia moral e formularam todos os seus códigos de ética. Contudo não conseguiram reformar a sociedade nem tornar o homem menos egoísta. (dpb)

Inserida por dedalobittencourt

O que é um amigo? Nada mais que uma alma habitando dois corpos.

Não compete ao poeta narrar exatamente o que aconteceu; mas sim o que poderia ter acontecido, o possível, segundo a verossimilhança ou a necessidade.

Concorda com isso também o que habitualmente se endente chamando homem feliz quem bem vive e bem obra; pois que a felicidade é pouco mais ou menos isto: viver bem e bem obrar

nao se usa afilosia sem que haja um problema para se resolver.

O amigo de todos não é um bom amigo.