Frases de Existência
Subitamente o digno alvorecer começava sem nenhuma hesitação; típica habilidade natural de tudo que não requer tentativas para existir.
Nós somos os fragmentos
das histórias que guardamos,
os pedaços que deixamos
pelo caminho e
as coisas inúteis
que deveríamos
ter deixado para trás.
Somos o que pensamos, sentimos e o que expressamos por qualquer meio.
Somos os nossos medos, angústias e decepções.
Também o que desejamos e o que nos motiva a seguir adiante.
Somos tudo aquilo que se enxerga dentro dos nossos olhos e além deles.
Me deparei com minha adega vazia, logo me doeu o coração atrofiado, sentei num banco sem sustento perto da porta sem maçaneta e pressionei com toda minha força sem vigor para mais um conto triste de meu gigantesco livro em branco de final já contado, que certamente não será feliz.
Ora, mas o que é o sofrimento? São reações inconscientes por ações praticadas conscientemente durante nossa curta existência
Um relacionamento ótimo possibilita contrariedades e provocações.Se você não deseja problemas, não deve ter um relacionamento.Acontece enormes decepções no caminho de cada triunfo - no trabalho, num convívio, numa existência.
Tem gente que faz sorrir, só de pensar... faz carinho com o olhar, que encanta com sorriso.
E o dia torna-se mais lindo pela sua existência.
Não devemos nos apressar em nada na vida, tudo vem na hora prevista, claro que com a colaboração do interessado!
Mente consciente e Mente subconsciente, ou Homem e Mulher, estiver consciência que o único tempo que existe é aqui e agora, estará em Casa, e conscientemente saberá que nunca esteve em outro lugar.
Kairo Nunes 26/11/2020.
Apenas penso, observo e evito qualquer julgamento ou conflito ao expor minha insignificante opinião, que só não é mais insignificante que minha própria existência.
MANDRAKE
Essa ponte divisória de mistérios que liga o mundo visível ao invisível é o tempero que a vida usa para dar sabor à existência.
Não basta apenas estar sentindo aqui, tenho que, através da escrita, existir aí ou lá; viver em outros; transitar minhas ideias e ideais pelas mentes; confluir e desvelar as dores, incitar amores e o que mais aprazer ou descontentar os sujeitos...
Tanto o prazer quanto a dor têm prazo de validade. Caso contrário como se explicaria o dualismo metafísico da existência?
A escrita não é um produto escolar, mas sim um objeto cultural, resultado do esforço coletivo da humanidade. Como objeto cultural, a escrita cumpre diversas funções de existência.
Nem tristes nem felizes, nem amados nem desamados. Nem ricos nem pobres, nem vazios nem plenos. Mornos, como sempre.
“Escreva através da sua vida uma historia de valor para o mundo, uma história que vale a pena ser lida. Um legado que seja dito com entusiasmo após sua existência entre o mundo dos viventes...”