Frases de Existência
O sim para a vida é a grande e bela aventura, porque permite a realização da razão, da verdade e do amor. O não à existência, traduzido pelo suicídio, é a realidade para homens diante de cujo segredo permanecemos calados. Põe-se fronteira que não temos o direito de esquecer.
Não é apenas a percepção do tempo que constitui a saudade, mas os sentimentos arraigados que depositamos no vivido é que nos faz enxergar na existência as lacunas que vão ficando pelo caminho.
Quando não se tem nada pra fazer poetizamos, e ao poetizar descobrimos que o nada é tudo em cada verso. Então, não é passa tempo, é um demonstrar da existência, uma construção da realidade, é o seu eu que se expande e transcende ao que queres ser
Não existe hipocrisia em lutar pelos próprios interesses.
A hipocrisia está nas razões que você usa.
E se a natureza for deus? Como uma aparência que ele usa, pra realmente existir no universo (criação dele). Falta sabermos a motivação dele
Viver não é ser escravo do passado,
ou apenas um sonho do futuro,
mas se alimentar do presente,
para ser autor da própria história.
Já foi plenamente comprovado o poder que tem a força da união de uma população insatisfeita, então pensem bem ao tomarem decisões que comprometa não só a nossa liberdade, mas principalmente a nossa já tão dilacerada condição humanitária.
Uma coisa difícil, é fazer algo diferente, ser entendido e deixar de apenas existir e não só seguir a multidão...
E a vida é assim... Nem todos te entendem ou amam, mas o sorriso jamais pode dar lugar a amarguras de pessoas que te ferem...
Nunca tive vontade de trabalhar, nunca tive a vontade de estudar enfim nunca sequer tive a vontade de ser alguém na vida e desta forma chequei a inevitável conclusão que eu nem sequer vivi, na verdade eu apenas sobrevivi.
As vezes não amamos a pessoa, mas amamos apenas os momentos e lembranças que vivemos com ela. E isso acaba nos enganando e fazendo com que criemos um amor que não existe.
"Peregrinos
Êxodo de nós mesmos para Deus, no qual nos adentramos em terra estranha, despojados dos suportes usuais da existência, desprovidos de todo amparo que não seja o da caridade...”
Tellechea Idógoras