Frases de Existência
A afirmação da não-existência de Deus constitui-se, a meu ver, de uma veracidade inestimável, levando a compreender sua superação, uma vez que a palavra existência denota um vir a ser, de modo que Deus por sua vez "É" e não existe.
Bandeira da Paz
Abrigue a tua fugaz existência
sob a bandeira da paz.
Tudo passa muito rápido.
Bobagem perder o precioso tempo
com desavenças ou contrariedades.
Tenho em mim o forte desejo de quem ama, um renascimente de minha existência, a vida que no seu sentido pleno me aponta o norte, e os poderes incomensuráveis do amor correspondido.
A morte só é o principio desse existência.
meramente frio do coração esperança da alma.
estaria em teu feitio sobriedade,
ativa meus sonhos seja ate prelúdio...
que vive no coração nessa solitude.
É inútil a tentativa de forçar a existência de um amor, não há como criar uma fórmula que faça surgir um amor verdadeiro entre dois seres. O amor acontece de forma natural, ele ignora e não traduz qualquer esforço de amar criado pelo homem.
O tempo é o nosso maior aliado.
É ele que determina os acontecimentos de nossa existencia.
Se não administramos nosso tempo, ele pode de tornar nosso maior inimigo.
Terrenos irregulares e pedregosos, elevações, abismos são empecilhos da existência. Pior dos obstáculos são as muralhas construídas dentro de si.
"A ALMA não ama; ela é o Amor em si.
Ela não existe; ela é a Existência em si.
Ela não sabe; ela é a Sabedoria em si."
A vida pra ser vivida precisa de alegria, mas não levar a vida a sério é perder uma existência, pois a vida não é brincadeira.
7 - Incompreensível?
Escrevo para mim
Pois ninguém mais o faz
E mereço nessa existência
Um verso dedicado
A mim
O poema para o próprio autor
Obras primas todos eles
A diferença entre eu e Drummond
É que todos tem em si um pouco de Carlos
E só em mim cabe o Barbosa
“Os cientistas se preocupam em achar evidências da existência de água em outros planetas para tratar da possibilidade de vida, mas quem disse que a vida precisa de corpos físicos para serem vividas...”
A existência de nossos inimigos é devido ao facto de um desenvolvimento indispensável de amor na vida, e amando eles chegamos em níveis que O Senhor predestinou para nós.