Frases Espirituais
Há tempo para estar longe afim de sobreviver e reconstruir o sentimento real do amor, imaterial, que enlaça quem nos acrescenta em qualquer época e espaço.
A dificuldade encontra o tempo da nossa vida em que mais necessitamos aprender do que desfrutar. Sem esse período, simplesmente não há circunstâncias evolutivas para o nosso ser.
Aprender a diagnosticar e separar em nosso dia a dia o que é relevante e o que é dispensável. Um início na busca de nossa verdade pessoal e aprimoramento como espírito eterno que somos. Vou começar imediatamente..
O amor interliga toda as vidas. É o fio condutor dos dias, costurando as feridas abertas do espírito. Trazendo no ventre, e no colo, a essência da Criação.
Viver um pouco a cada dia além da matéria dá a chance de restabelecer a serenidade e harmonia do ser, de forma a integrar corpo a alma na inigualável experiência aqui na Terra.
O vento da vida leva o necessário. O que ficou continua ferramenta útil para nos tornarmos, através das nossas escolhas, ainda mais leves, carregando a sutileza do essencial.
"Eu posso ser adulto agora, mais o meu coração e a minha alma e de criança, E com isso eu tornei-me mais jovem! Seja espiritual ou fisicamente, pois eu consigo vibrar boas energias."
A permanência do estado de fé e serenidade que raramente alcançamos, é algo que leva mais do que tempo: exige renúncia, a prática integral do desapego, material e imaterial.
Que todas as dores sejam sementes férteis no solo prometido do eu. Partículas transformadoras do que partiu sem que ainda fossemos capazes de aceitar e entender.
Minha dor é parte do remédio necessário diante da atual evolução do meu ser. Poderei ser amado, amparado, receber toda compaixão, mas o tratamento é exclusivamente meu.
O que de mais precioso possuímos é a capacidade de escolher. Escolher amar o próximo, escolher o caminho da construção coletiva e escolher aprender com os desafios.
Alguém, em algum lugar, está tão conectado em nossa vibração que se ainda não faz parte, passará a fazer diretamente e talvez harmoniosamente - da nossa missão.
As lições mais importantes que aprendi vieram através de pessoas.
As pessoas que admiro, os colossais cujos ombros me amparam de domicílio para enxergar adiante... mas também as que me enganaram, hostilizaram, machucaram e, com isso, ensinaram-me tudo que devo lutar para não ser.
Parar por alguns instantes. Respirar consciente, devagar, sentido e agradecendo o abençoado ar que preenche e energiza teus pulmões e todo teu ser. Oração poderosa e instantânea... experimente.
Resultado garantido, ou no mínimo, teu cérebro mais oxigenado para ideias interessantes...
HEDONISMO
O hedonismo é um estilo de vida deletério.
A busca incessante pelo prazer destrói a família, conduz à cegueira espiritual, corrói a conduta moral, avilta o sêr e o afasta de DEUS.
A sinceridade integral com nosso próprio ser é o que mais conta no processo de autoconhecimento, início da retomada divina por ora adormecida.
Temos reserva inexplorada de amor em nossa essência. Precisamos nos interiorizar, nos permitir e nos alimentar desse sentimento diretamente ligado à fonte divina.
Nossa vida não apenas transforma inúmeras. É o transporte, o meio, o portal de outras, entrelaçando caminhos do passado e do futuro na esquina do presente.
A passagem para a serenidade interior requer muito menos cerimônia que possamos imaginar: basta querer, se entregar e o ser começar a observar sem julgar.