Frases Espirituais
Tem gente que confunde opinião alheia, em redes sociais, com julgamento, assim como não tem interesse em dar sua opinião a respeito do ponto de vista de outrem, mas em julgá-lo.
Não importa a junção de letras, o analfabetismo, a erudição e nem a verbalização, pois o desejo de felicidade a si e ao mundo, transcende vocábulos e se opera no silêncio perfeito da alma de cada ser desejante.
Plantas e árvores, além de deixarem o ambiente mais agradável visualmente, baixam a temperatura onde se fazem presentes.
Nós não podemos nos considerar bons por não praticarmos o mal, mas podemos nos considerar maus por não praticarmos o bem.
A paz não pode ser conquistada num tratado de silêncio e apatia, é preciso promover o escândalo necessário para que dela sejamos detentores um dia.
A lente que nos faz enxergar a verdade é feita de conhecimento, e o cabo que a sustenta é a mente aberta e o não compromisso com o engano.
O verdadeiro fotógrafo busca registrar o melhor de cada um e do mundo, eternizando mais do que momentos, mas sentimentos.
Quando nos questionam a respeito de algo, a maioria destas pessoas não está disposta e nem é tolerante o suficiente para ouvir nossos pontos de vista, o que elas querem mesmo é ouvir de nós o que elas acreditam ser o correto.
O teu jeito de ser não pode estar condicionalmente vinculado pela maneira que os outros são. Tu não és bom porque os outros são bons contigo, e nem és ruim porque os outros são ruins contigo, é tu que és bom ou ruim, até então, por decisão tua.
Se o ambiente não é mais tão favorável ao seu desenvolvimento, não fique esperando que ele mude, mude você mesmo.
Muitas vezes a verdade pode ser amarga, mas é remédio e não veneno, pois ela traz luz e é libertadora.
Entre os sintomas mais perversos devido à falta de leitura, temos a visão limitada e a distorção da realidade do mundo e de si mesmo.
Uma atitude filosófica não depende de nível acadêmico, mas do desejo de saber, de ousar conhecer, de questionar o mundo e a si mesmo. Eis então o verdadeiro filósofo.
A Internet é tanto uma ferramenta que pode facilitar a busca pela verdade, como dificultar o reconhecimento dela.
Tem-se criado uma geração deveras confusa e egocêntrica, filha da ostentação de um individualismo proeminente em detrimento do bem comum.
Viver se lamentando dos erros que cometemos no passado é geralmente um grande equívoco, pois é graças a eles que hoje os reconhecemos como erros de fato.
Só existe uma maneira de saber de quem se trata, de fato, uma pessoa: através da análise das atitudes diárias dela.
É um grande engano acreditar que, se voltássemos ao passado com a maturidade de que somos detentores atualmente, não tivéssemos cometido tantos equívocos, pois provavelmente seja devido a eles que hoje somos mais maduros.