Frases Espirituais
"Quando praticamos a maldade, abrimos brechas emocionais e espirituais que nos tornam vulneráveis à destruição. Mas, quando praticamos a bondade com amor, ela nos reveste de autoridade e poder, tornando-nos inabaláveis em cada uma de suas virtudes."
"Erramos quando perdemos o foco na santidade e a trocamos pela meritocracia espiritual e pelo nosso próprio desempenho e capacidade humana."
"Compreendemos, de fato, como viver segundo a sabedoria espiritual quando deixamos de buscar em nós mesmos os recursos e a capacidade para vencer o pecado e aprendemos, pela fé, a depender da graça em um relacionamento íntimo com Deus."
“ Não há maior gesto de sapiência e nobreza, que a condução da natureza ao amadurecimento espiritual, e físico ao homem. A fim de uma velhice mais Longínqua e Salutar. ”
Por: Nicola Vital
Aqueles que possuem ouvidos espirituais, e uma visão proféticas a respeito de sua vidas nunca vão passar necessidade alguma. Pois Deus revelará a eles sempre a sua vontade que é boa, perfeita e agradável em todo tempo.
Só aqueles que tem olhos e ouvidos espirituais, poderão ouvir a voz de Deus. E que se manifesta, através de uma percepção mansa e suave dentro de nós, e que nos traz uma paz e uma consolação que o mundo e as pessoas jamais poderão nos dar.
Aqueles que buscam apenas aquilo que é terreno e natural, e deixam de lado a realidade espiritual do reino de Deus. Vão perceber no decorrer de suas vidas, que não só de pão vive o homem. Mas, também de toda a Palavra que sai da boca de Deus.
Existe uma linha espiritual tênue que separa a vida, da morte. E, a medida que compreendermos que a misericórdia de Deus é a razão de não sermos destruídos, então vamos alcançar o entedimento de que sem Ele nada podemos fazer.
Nos tornamos o que absorvemos espiritualmente, intelectualmente e emocionalmente. Por isso, aqueles que absorvem coisas más envelhecem e adoecem, mas aqueles que absorvem coisas boas, serão sempre prósperos e saudáveis.
A graça de Deus é a sua misericórdia, o amor, e a bondade curando e libertando os cativos espirituais e gerando vida em meio ao vale de ossos secos.
A verdadeira santificação não é o fruto da nossa dedicação, e capacitação espiritual. Mas, o agir avivador e transformador do Espírito, e a unção da sua glória que se aperfeiçoa em nossas fraquezas e limitações.
Assim como de graça recebemos a salvação, por meio da nossa vida ressurreta espiritualmente com Cristo. Devemos manifestar essa mesma graça gratuitamente, e mediante um amor incondicional para com todos.
Tornas-te aquilo que concebes em tua mente, alma e inclinações espirituais. Portanto, traz sempre à memória uma autoimagem que esteja em harmonia com a sabedoria perfeita da Palavra de Deus.
O salário do pecado é a morte. Sob sua influência, morremos espiritualmente um pouco a cada momento, e é por isso que, em nós mesmos, perdemos a vontade de cumprir os propósitos de Deus em nossas vidas.
Vemos a maturidade emocional, espiritual e intelectual de uma pessoa quando ela recebe louvores e honras e reconhece que é apenas um canal e instrumento nas mãos de Deus, que Ele é a fonte, o princípio e o fim de toda sabedoria.
O único remédio que realmente pode curar uma pessoa emocionalmente, e é espiritualmente é a verdade. Mas, ela dói, humilha e expõe as fraquezas que temos, e são poucas as pessoas que a suportam.
Nossa saúde emocional, intelectual e espiritual depende integralmente da maneira como nos comportamos e nos condicionamos com base em nossos conhecimentos fundamentados em princípios e valores divinos. Essa base sólida pode nos trazer uma sabedoria que transforma completamente nossas vidas.
O maior inimigo do ser humano é ele mesmo, quando permite que sua vida emocional, espiritual e intelectual seja empobrecida e estagnada pela falta de exposição ao conhecimento e à sabedoria divinos. Sem esse contato, ele se afasta da verdade e impede sua transformação.
O que matou espiritualmente, adão e eva, não foi o fato deles desobedecerem a Deus, comendo do fruto do conhecimento do bem e do mal. Mas sim, o seu desejo de independência da vontade e direção de Deus.