Frases de Elizabeth Gilbert
A vida foi-lhe dada; é seu dever (e também seu direito como um ser humano) encontrar algo de belo na vida, não importa o quão pequeno.
Ser totalmente visto por alguém, e, então, ser amado de qualquer forma - esta é uma oferta humana que pode beirar o milagre.
É o impacto emocional que é de matar, o choque de sair do caminho conhecido de um estilo de vida convencional e perder todos os agradáveis confortos que mantêm tanta gente nesse caminho para sempre.
Desejar outra pessoa é talvez o esforço mais arriscado de todos. Assim que você quer que alguém realmente te queira, é como se você tivesse pegado uma agulha cirúrgica e suturado sua felicidade na pele daquela pessoa, de modo que qualquer separação agora provoque um ferimento lacerante.
Em algum momento, você tem que se libertar e ficar quieto e permitir que o contentamento chegue até você.
O medo é um ferro-velho abandonado onde nossos sonhos são largados para definhar sob o sol escaldante.
Nunca se esqueça de que, um dia, em um instante de espontaneidade, você reconheceu a si mesma como uma amiga.
Nós não percebemos que, em algum lugar dentro de todos nós, existe um eu supremo que está eternamente em paz.
A única coisa mais inconcebível do que ir embora era ficar; a única coisa mais impossível do que ficar era ir embora. Eu não queria destruir nada nem ninguém. Só queria sair de fininho pela porta dos fundos, sem causar alvoroço nem conseqüências, e depois só parar de correr quando chegasse à Groenlândia.
Sabe o que senti quando acordei hoje de manhã? Nada. Nem paixão, nem entusiasmo, nem fé, nem emoção. absolutamente nada. Eu acho que eu passei do ponto onde se poder chamar isso de um mal momento e isso me apavora. Meu Deus, essa ideia é pior do que a ideia da morte. É essa pessoa que eu vou ser de agora em diante?
Quanta gente já ouvi dizer que os filhos são a maior realização e o maior reconforto de suas vidas? São aqueles com quem eles sempre podem contar durante uma crise metafísica, ou em um momento de dúvida quanto a sua relevância - Se eu não tiver feito mais nada nesta vida, então pelo menos terei criado bem os meus filhos.
A tristeza profunda é quase um local específico, uma coordenada em algum mapa do tempo. Quando você está nessa selva de tristeza, não consegue imaginar que um dia conseguirá encontrar a saída para um lugar melhor. Mas, se alguém lhe garante que também já esteve nesse mesmo lugar, e conseguiu sair dele, isso às vezes traz alento.
Ultimamente, quando me sinto sozinha, penso: Então fique sozinha, Liz. Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela, pela primeira vez na sua vida. Bem-vinda à experiência humana. Mas nunca mais use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não realizados.