Frases de educação entre alunos e professores
A "imposição" e ou a crença que existe uma supremacia de uma cultura sobre a outra, impede a ampliação de conhecimentos e a apreciação das riquezas de ambas culturas!
Tanto na vida quanto na Matemática, alguns erros são esperados e necessários para o aprendizado, só não é necessário errar sempre!
Exigir que seu time ganhe todos os campeonatos é o mesmo que exigir que seu filho tenha notas máximas em todas as disciplinas! Você pode até querer, torcer e desejar, mas a vida segue mesmo com algumas "derrotas"!
Se o professor não for capaz de estimular perguntas nos alunos, então muito menos será capaz de extrair respostas dos mesmos.
Há tempos, quando a educação era respeitada, os professores eram rígidos e até cruéis; no entanto, aluno algum ousava zombar deles, agora ainda o são, mas uns com os outros, e ninguém respeita a escola.
Apesar de ser fundamental, o professor é apenas uma das muitas ferramentas que o aluno têm a sua disposição para aumentar seu campo de conhecimento!
Não se compreende aquilo que nos falta. Só quem ama sabe o significado de singelos gestos, como um abraço, nem que seja virtual.
O professor universitário orienta, mostra caminhos, retira obstáculos; o aluno, se desejar, aprende.
Aí, a gente aprende que só se aprende com o tempo. Ensinar o aluno a aprender é o mesmo que ensinar o professor a ensinar.
Uma das grandes chaves em ser professor está em mostrar para o aluno aquilo que ele já é e ainda não sabe, ainda não viu e não acredita ser.
Fração imprópria numerador maior; fração própria numerador menor; fração aparente numerador múltiplo do denominador.(Definições Matemáticas)
Escolha torcer para a seleção ou não! Escolha votar na eleição ou não! Só não escolha me convencer que a minha escolha deve ser a mesma que a sua!
A professora pergunta para um aluno:
- Jivanelson, conte de um a dez.
- Sim Fessora. Um, dois, três...Ah deixa eu ver aqui no meu smartphone uma música do Zanildo e Zinoldo!
Resumindo: E a nossa educação vai para o brejo
Chega um momento na vida em que o orgulho de um professor é ver que seu aluno aprendeu tudo com ele, e que ao invés de seu professor continuar a lhe ensinar passa o aluno a ser seu professor.
Na escola, quem ensina não tem o respeito e a referência dos alunos, mas o punidor. Atitude esta do coordenador e aquela do professor.