Frases e pensamentos sobre ingratidão
Por mais ingrato que seja o indivíduo, em algum momento da vida ele lembrará de cada um que contribuiu para o crescimento dele.
Não raras vezes, a vida nos coloca diante de pessoas que se revelam tão desenvoltas para pedir, mas inibidas para servir.
Não suporto! Não suporto aquelas pessoas que são boazinhas demais! A primeira vista parece que nunca erraram na vida, que são perfeitas. Mas ao contrário disso, erram por debaixo dos panos, fingem e ainda por cima são boas nisso.
...Sabe as vezes queremos tão pouco das
Pessoas.Que muitas das vezes o pouco pra
elas se torna muito.
E simplesmente,preferem não nos darem
Eram três, Conheci, Gratidão e Saudade. O tempo envelheceu Conheci, Gratidão nunca quis entrar e sumiu. Saudade foi a única que entrou, ficou e está de cabelos branquíssimos.
O problema não é querer, o problema não é sonhar. O problema é valorizar apenas o que falta e menosprezar o que se tem. É reclamar que nada basta e esquecer de agredecer e dizer amém.
Mas a Vida afinal mostrou-me: todo o Carinho que eu dei a outrem foi genuinamente gratuito. No que Ele se converteu? Migalhas!
Quem experimenta a generosidade e a gratidão enxerga a vida e seu roteiro positivo. Porém, quem insiste no egoísmo e na ingratidão, vive no escuro, inibe a sensibilidade e a oportunidade para reconhecer que necessitamos uns dos outros para nos aperfeiçoarmos e evoluirmos.
Por vezes o ingrato lembrará que você não conseguiu o levar ao topo do mundo, mas decerto se esquecerá das vezes que o tirou do fundo do poço
Em um mundo de mentiras, aquele que fala a verdade é crucificado, e o mentiroso se exalta em gratidão de todos, mas sempre prevalecerá aquele que conduz sua vida com verdades.
Autoestima
Quando acordamos a autoestima percebemos que
bem poucos nos merecem. O despertar ainda se
mostra oportuno para assistimos calmamente na
plateia do retorno a atuação dos personagens
de quinta categoria se arrebentando no palco
da ingratidão.
colho as rosas que a vida oferece
e as entrego a quem merece.
Porém devo ser consciente
de que quem as recebe, um dia esquece.
- Você pode me fazer um "pavor"? - Claro que sim, respondeu, estendendo-me as duas mãos. Uma para me ajudar e outra para me cobrar!