Frases e pensamentos sobre Educação
Em termos de didática as novas tecnologias devem ser vistas como mais um recurso a ser utilizado em sala de aula, e não como a única opção, ignorando todas as outras possiblidades.
As primeiras violências que a criança LGBT sofre vem dos pais e familiares! De onde se esperava amor e acolhimento, surge a mensagem de que a vida não será fácil dentro e fora de casa...
A magia para se conquistar o sucesso,
depende do acreditar em si próprio,
do reconhecer as próprias imperfeições,
do aprender a conviver e aceitar relações com gente melhores do que nós.
" Talvez não seja do interesse dos mais ricos a diminuição das taxas de natalidade e nem mesmo o investimento em educação, pois têm a 'vantagem' da mão de obra barata."
"Enquanto muitos procuram por uma felicidade mirabolante, eu vou sendo feliz do meu jeito e com o que, no momento, eu tenho."
"O tempo, pouco a pouco, se encarrega de colocar as pessoas em seus devidos lugares, mas se você quiser agilizar o processo, mande algumas delas pra casa do caralh##."
Às vezes eu penso que o sinal mais evidente do descaso político contra o povo, é que nenhum político nunca usufrui dos serviços públicos gratuitamente. 😏
O respeito começa em casa, pela família; mas numa escola é fundamental que ele comece pelo professor.
Um político deve antes de tudo e em primeiro lugar priorizar programas que atendam às necessidades básicas da população, como renda, moradia, alimentação, SAÚDE e educação; do contrário, NÃO VOTE NELE.
Aprender a ler e a escrever as letras e as palavras é uma coisa, mas entender os porquês delas é algo bem maior, é saber.
Mesmo com a chegada da 5G o Brasil do século XXI, ainda tem cerca de 13 milhões de analfabetos, são necessárias politicas publicas culturais e educacionais mais abrangentes mas ao mesmo tempo é necessário resistir ao empobrecimento de currículos.
A cada dia eu me ilumino com o saber diferente do meu nesta vida que é a maior sala de aula da nossa jornada existencial.
Nada na verdadeira soberania de uma nação livre, justifica a perversa politica publica da desigualdade, da mais ignorância e da deseducação.