Frases dos Melhores Pensadores
Amar uma pessoa é estar disposto a envelhecer com ela.
Após trinta anos passados a estudar a psicologia feminina, ainda não encontrei resposta à pergunta: "Afinal, o que querem elas exatamente?"
E depois de tanto tempo procurando a felicidade, eu desisti. Mas no fim, ela que acabou me achando. Só que com um nome diferente.
Quem não precisa mais dele dessa vez sou eu. Só de pensar que um dia eu confirmei que ele era tudo que eu queria. Coitado.
Fiquei tão curiosa para saber o que era o amor, de onde vinha tanto sentimento assim, todas essas coisas estranhas que os seres humanos dizem estar acontecendo com eles, até que um dia eu senti.
– E quando eu não tiver mais idéia do que falar?
– Então você não me beija, porque eu cansei de ter tudo de você, menos você.
Hoje eu acordei com mais calor do que o normal, aí eu percebi que nas noites anteriores eu só sentia frio porque era meu corpo desacostumado com a sua falta. Mas pode deixar, tá? Porque meu frio já passou, e passou de boa.
Quem nunca virou o rodo de ponta cabeça e fingiu que ele estava te fazendo uma jura de amor só pra não achar que estava sozinha? Eu lembro que quando tinha 11 anos eu gostava de conversar com aquela vassoura que tinha "cabelos"...
Às vezes eu me imagino sendo outra pessoa, sei lá... Eu só queria não ter problemas, assim eu poderia querer ser eu mesma.
Já colei tanto nas provas que até esqueci o que era estudar, até esqueci o que era amor quando me entregaram a cartinha dizendo eu te amo e eu pensei que era preciso justificar a minha resposta...
É um fato bem conhecido que sempre reconhecemos nossa pátria no momento em que estamos prestes a perdê-la.
O mundo romanesco não é mais que a correção deste nosso mundo, segundo o destino profundo do homem. Pois trata-se efetivamente do mesmo mundo.
É preciso tempo para viver. Como toda obra de arte, a vida exige que se pense nela.
Sem dúvida, uma guerra é uma tolice, o que não a impede de durar. A tolice insiste sempre, e nós a compreenderíamos se não pensássemos só em nós.
«Olhou para a mãe. O seu belo olhar castanho fez subir nele uma onde de ternura.
-Tens medo, mãe?
- Na minha idade, já se tem medo de pouca coisa»
" Era-lhes fácil (...) percorrer o seu amor e examinar-lhe as imperfeições. Em tempo normal, sabíamos todos, conscientemente ou não, que não há amor que não possa ser ultrapassado e, aceitávamos, portanto, com mais ou menos tranquilidade, que o nosso permanecesse medíocre."