Frases dos Maiores Pensadores
Se Platão ressuscitasse teria o desprazer de ver que transformaram a academia numa fábrica de robôs. Aonde estão os novos pensadores que irão quebrar os paradigmas da sociedade?
A república de Platão não era democrática. Os filósofos não são democráticos. Deus não é democrático (…). Só existe democracia numa sociedade em que Deus morreu! (…) A Santíssima Trindade não é democrática!
Platão era um estudioso de Buda, como Buda dizia que quando mudas, tudo muda
Deixou mestria, na história da filosofia
Imensa sabedoria na 'Alegoria da Caverna'
De costas para a luz nunca terás alforria
A tua mente será sempre sombria e subalterna.
Tem uma frase do filósofo Platão, que gosto muito, a frase é:
"Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama"
E essa é minha relação com Deus!
um sábio filósofo chamado Platão uma vez disse: "De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar". Mas, acredito eu, que ele esteja errado, o homem adulto é muito mais difícil de domar.
Platão acreditava que tudo o que consideramos nossa realidade é na verdade uma ilusão da nossa perspectiva
Como se nossa mente transformasse o mundo através da nossa vontade, através do desejo, vontade e influências
Se mudarmos nossa mente, mudaremos o mundo.
"Oque mais ofende aos deuses, acharmos que podemos compra-los. Platão"
...e compra-los em que sentido? Fazendo promessas ou pedidos pra sermos ressarcidos.
Repense-se.
Fé, religiosidade, não é consórcio.
A caverna mencionada por Platão, persiste até hoje no contemporâneo e como fonte a luz interna dos celulares.
E a mente ofuscada por esse clarão
cegam-nos sem deixar ver o ululante
ainda mais...
Platão tinha ombros largos e mente aberta, o que ele diria dos homens de hoje, franzinos de mente fechada?
O Jardim de Academus muito pouco tem a ver com o que se tornou a Academia... Platão não era muito fã de Narciso... Oxalá, o diálogo conseguir regenerar o próprio diálogo.
A amizade é sublime:
Assim dizia Platão.
Viver é correr estradas
nas curvas da emoção,
dominar bem a paragem
sem esquecer da bagagem,
nem perder a direção.
✍ PedrO M.
O mito de Platão numa praia ensolarada do Brasil, à sombra de um coqueiro ou de um guarda-sol colorido, é uma imagem muito mais poética.
Não podemos esperar compreender o que somos. Talvez possamos compreender realmente uma flor ou um inseto, mas nunca nós mesmos. E muito menos podemos esperar compreender todo o universo.