Frases sobre Dogmas
Como é que você carrega todos os dogmas e conceitos que lhe foram impostos? Simplesmente, você os aceitou! Com eles, lhe deram alguns paradigmas e símbolos... e pronto! Associaram as ideias com alguns signos e passamos a aceitá-las ou a temê-las. A bandeira lembra a pátria; a cruz, religião; a pombinha branca é paz; e assim por diante.
Desate-se de conceitos, desperte dos dogmas, reavalie suas convicções. Quem tem um muro inquestionável ao redor de si espera que a salvação venha do céu.
Nada é absoluto, tudo é questionável. A qualquer instante uma "verdade" pode ser derrubada e tudo vir abaixo: o que sobraria de você? O que, disso tudo que vives, é seu mesmo?
Eu não quero ter o comando das palavras;
Dos dogmas, dos valores alheios que não os convivi;
Quero seguir por minha convicção;
Dá para perceber o que digo?
Quero o sentido da minha direção;
Quero me colocar perto e, não distante de mim mesmo.
Disso, não devo me afastar.
Estou próximo, mas muito próximo de mim.
Não sigo dogmas nem me revejo em conceitos pré-concebidos. O politicamente correcto afecta-me o sistema nervoso central e provoca-me espasmos. ;) Prefiro a visionariedade à obtusidade, a loucura ao excesso de racionalismo, o liberalismo ao conservadorismo. Enfim, prefiro mesmo ser teimosamente Eu.
Ah...e a rotina atrofia-me os células nervosas !!!
“Ter consciência negra é valorizar nossa ancestralidade, nossa cultura, independente de dogmas religiosos. É olhar e valorizar a cor da alma e não da pele; o valor humano e não monetário; o valor da paz e não da guerra; o valor do amor e não do ódio”. Rose Rozendo
#ConsciênciaNegra #Valorização #CulturaAfro
nos meus sonhos do amanhã cuspo neles
todos o cretinos são meros presépios...
com leis dogmas na solidão
pedem perdão pelo que nunca pode fazer de novo
promessas falsas pois inferno está cheio
boas intensões sois bom até mate alguém
dou risada então vai para inferno dos dogmas...
se uma bruxa vai queima na fogueira de vaidades.
... e parece invertida as ideias e atitudes dos homens que ditam regras e dogmas dando a entender que não foi Deus que os criou
mas o homem, onde vão ditar as leis.
E as executar tarefas na terra o Criador ou Deus e ainda atribuindo-lhesempre as culpas por ter poder e ser mandante o feitor de toda atemporalidade.
É preciso nos reinventar, deixar cair por terra dogmas e algumas convicções atemporais.
Idealismos, supertições para alterar supremacias de subserviência.
Sair do classificatório de certo e errado, céu e inferno, pra viver em processo de transformação constante, onde o viver seja mais que está de olhos abertos!
Viver é experiênciar-se.
Dogmas religiosos não salvam nosso destino, o conhecimento surge através do questionamento, nossas ações revelam os valores que nos movem.
Mais importante que a divindade é a dignidade de reconhecer o que se é.
A vida é uma incógnita que permeia o abstrato, dependendo da singularidade do espírito e harmoniado macro com o micro.
Todos somos, de alguma forma, prisioneiros dos nossos próprios preconceitos, dogmas, crenças ou costumes.
Estamos aprisionados numa caverna e tememos sair e ver a luz, porque nos acostumamos a escuridão.
Tememos que, ao nos libertarmos, sejamos excluídos das promessas que nos foram feitas por aqueles que também não viram a luz.
"Se a verdade é imutável, como insistem os dogmas empedernidos, então a humanidade vive prisioneira de uma mentira que nunca ousou se questionar – uma verdade imposta, não descoberta, e cujos grilhões nunca serão quebrados enquanto a fé for mais forte que a razão, e o medo, mais potente que a liberdade."
A ciência se tornou leviana e dissimulada. A academia se recusa a discutir a existência em outra linha de pensamento que não seja a de Darwin. Para isso elabora uma doutrinação de uma teoria falida e sepultada, sem provas. A academia dogmatizou a explicação para a existência. Isto não é, nem de longe, ciência de verdade; é religião!
"Paraíso é um conto de fadas para pessoas que temem a escuridão".
"Há uma diferença fundamental entre a RELIGIÃO (que se baseia no dogma, na autoridade, no autoritarismo) e a CIÊNCIA (que se baseia na observação e na razão). Claro que a ciência vai ganhar porque ela funciona".
Apresentamos como modelo de virtudes para todos nós Jesus Cristo. Jesus é um pensador incomum, um homem de conduta transcendente. A sua posição no conceito da Psicologia Consciencial ultrapassa questões dogmáticas, teológicas, transitórias e territoriais.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
"Permaneça verdadeiro, sem se tornar dogmático.
Defenda aquilo que você sabe que é verdade, mas sem minimizar, julgar ou descartar as verdades dos outros que talvez sejam diferentes das suas, mas verdadeiras para eles.
Honre a sua autoridade com sabedoria, graça e respeito.
- Flávia Filgueiras
Eu acredito num Deus que se reconhece por todos os nomes; que se apresenta em todas as formas e imagens; que em sua grandeza não se restringe aos dogmas; que a nada e a ninguém julga, pois se reconhece em todas as coisas. Seu propósito é o autoconhecimento para se expandir através das partes que compõe o Todo que És, a Consciência Cósmica.
A religião gosta de guardar e preservar o que Deus recusa; Marcos 7.7-9: E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, GUARDAIS a tradição dos homens. E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para GUARDARDES a vossa própria tradição.
"A religião adestra o homem, igual o homem adestra o cachorro, pois a mesma é baseada em conceitos que incentivam a irracionalidade, a ignorância quanto a razão, incitando seus praticantes a seguirem regras, dogmas e doutrinas sem questionar, os levando a um caminho sem volta, em uma total alienação da verdade e realidade das coisas".
Amizade é ter objetivo e crenças em comum, o resto é companhia efêmera. Me refiro a virtudes e respeito a vida, não a dogmas. A religião é a forma que a raça humana usa para entrar em comunhão com o supremo. Não uma forma de se nortear por diferenças. Me refiro a crenças e a objetivos, não a mesma religião.
Algumas religiões tentando provar que são donas exclusivas da verdade usam a fé cega através de dogmas que não respeitam o raciocínio e o livre arbítrio de seus fiéis e mostram na prática que não estão com a razão e acabam perdendo ao invés de ganhar adeptos e ainda aumentam o número de ateus.