Frases de Yoga para transformar corpo e mente
A paz interior está diretamente ligada ao exercício do amor. Só o amor faz vibrar as fibras da alma e produz a sensação de paz e alegria.
Relacionamentos tóxicos são como tempestades que destroem nossa paz interior; com coragem, nos afastamos dessas tormentas, buscando relações saudáveis que nos tragam harmonia e felicidade.
Quando escolhemos pela solitude e a paz interior, muitas despedidas já haviam sido feitas. As que restando, são as que esporadicamente precisando, então fazemos uma confraternização.Mas logo não terão razão ou farão mais nenhum sentido telas por perto também.
Experimenta...
... Buscar dentro de si mesmo a paz interior que é capaz de produzir uma grande liberação de oxitocina, com ausência de divindades narcisistas.
A melhor companhia é estar consigo mesmo em plena paz interior. As vezes estamos em meio a tanta gente e mergulhado numa solidão, qual peixe fora do seu habitáculo, sem oxigenação.
Ao cultivar a gratidão e a compaixão, encontramos uma paz interior que transcende as dificuldades do dia a dia, nutrindo nosso ser com serenidade e harmonia.
Decidi me resguardar, não por egoísmo, mas por amor próprio. Escolhi proteger minha paz interior, mesmo que isso signifique me afastar de certas situações ou pessoas. Prefiro o sossego da solidão à agitação das companhias que perturbam a minha alma.
O mundo pode ser um lugar caótico, mas você tem o poder de criar sua própria paz interior. Cultive a gratidão, a compaixão e o amor em seu coração.
“Sobre o silêncio: para mim a paz interior é importante. A maturidade (não necessariamente por idade mas sim por experiência) colabora para a evolução de quem está atento e quer mudar. O silêncio é uma escolha de equilíbrio emocional.”
#bysissym
Procurei e somente encontrei paz interior e estabilidade ao reconhecer a presença divina que habita em mim.
Estar sozinho não implica solidão, mas pode ser um momento de autodescoberta, paz interior e conexão consigo mesmo. Aprenda a apreciar a sua própria companhia.
Quando você realmente escolhe viver a sua paz interior, ela vem com muitas renúncias e distanciamentos.
Às vezes, é preciso se recolher para encontrar a paz interior, estar na sua própria companhia e se isolar do que lhe é rotineiro.