Frases do livro O Alquimista
Assim, quando os textos sagrados são escritos, ali está a alma do homem que serviu de instrumento para divulgá-los ao mundo.
E não apenas os textos sagrados, mas cada coisa que colocamos no papel. Porque a mão que traça as linhas reflete a alma de quem as escreve.
Eu me lembro do meu instante mágico, daquele momento em que um “sim” ou um “não” pode mudar toda a nossa existência. Parece ter acontecido há tanto tempo, e – no entanto – faz apenas uma semana que reencontrei meu amado e o perdi.
Tenho o maior respeito por quem gosta de Carnaval, mas, para mim, é como Copa do Mundo: só participo uma vez a cada 4 anos.
Quando alguém encontrar seu caminho, não pode ter medo. Precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.
Só sentimos medo de perder aquilo que temos, seja nossa vida, sejam nossas plantações. Mas esse medo passa quando entendemos que nossa história e a história do mundo foram escritas pela mesma Mão.
Qualquer coisa pode ser concedida aos espíritos desde que seja formado uma transmutação e, ao ser realizada, o pagamento é a impossibilidade de realizar a mesma transmutação novamente.
A partir do pressuposto de que demônios e anjos são, respectivamente, espíritos sofredores e felizes jamais machucaríamos uns aos outros, pois todos desejamos ser felizes.
É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.
Eu me lembro do meu instante mágico, daquele momento em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa existência.