Frases do Filme PS I Love You
Quer dizer, se a relação não consegue sobreviver no longo prazo, porque é que eu vou investir meu tempo e minha energia em algo que não vai durar?
Ela voltara para a vida dele como uma chama repentina, queimando e fluindo para o seu coração.
Tudo o que sabia era que estava nos braços do homem que amava, desejando que ele pudesse mantê-la em seus braços daquela maneira para sempre.
A vida por aqui não é fácil, mas ela fazia que tudo fosse mais fácil pra mim.
Ultimamente, tudo que podia dizer com certeza era que ele era uma pessoa comum vivendo em um mundo que adora o incomum, e perceber isso o deixou com um vago sentimento de decepção com a vida que levou. Mas o que poderia fazer?
Pouco a pouco, foi percebendo que não via a hora de ir para casa, porque isso queria dizer
que ia vê-lo.
A juventude traz a promessa de felicidade, mas a vida traz a realidade do sofrimento.
O amor é sempre paciente e gentil. Nunca é ciumento, o amor nunca é arrogante ou vaidoso. Nunca é rude ou egoísta. Não se ofende e não se ressente.
Ele ama profundamente e nunca deixa de amar.
Ele não sabia exatamente o momento em que aquilo havia acontecido. Ou mesmo quando havia começado. (...) Tudo o que sabia com certeza era que, aqui e agora, ele estava se apaixonando perdidamente por aquela mulher e que esperava que ela sentisse o mesmo em relação a ele.
Casamentos são uma parceria, não uma democracia.
Mas ele não conseguia encarar a vida sóbrio.
Eu, que antes era alguém que acalentava sonhos de provar meu valor ao mundo, agora detestava a pessoa em que havia me transformado.
Depois, como um vampiro, saía e me esgueirava pela noite.
Por mais comprometido que o casamento dos dois estivesse, parte dela ainda acreditava nos votos que tinha feito. Ela amava o homem que ele fora e amava o homem que sabia que ele poderia ser.
Num mundo que eu raramente compreendo, existem ventos do destino que sopram quando menos esperamos. Ás vezes sopram com a fúria de um tufão, ás vezes mal tocam nossa face. Mas eles não podem ser negados, trazendo, como muitas vezes fazem, um futuro impossível de ignorar.
Parte de mim sofre ao pensar que ela está tão perto e ao mesmo tempo tão intocável, mas a sua história e a minha são diferentes. Não foi fácil para mim aceitar essa simples verdade porque houve um tempo em que nossas histórias foram uma só, mas isso aconteceu há seis anos e duas vidas.
Afinal uma vida não passa de uma série de pequenas vidas, vividas um dia por vez, e cada um desses dias invariavelmente envolve escolhas e consequências. Pedacinho por pedacinho, essas decisões ajudam a formar a pessoa que nos tornamos.