Frases do Dia da Árvore

Cerca de 11099 frases do Dia da Árvore

Quero ir para um lugar onde o barulho seja apenas do vento e do mar...onde haja além de mim somente a presença divina da natureza "contaminando" a paisagem...e que lá reine os bons pensamentos e os sentimentos mais simples, entre eles a gratidão!

Um dia a gente entende e aceita que por mais que o sol seja grande e seus raios recaia sobre todos, o brilho que ele tem a ofertar é para poucos.

CASA DE BICHO

Casa de bicho é liberdade
ventania
luar em sinfonia
de divindade
estar a passar
estar na paisagem
de passagem
correndo
pelos olhos o véu do tempo
voando
avoado
sem lamento
sem tormento
somente o céu e o relento

De tanto que me preocupo com o ser humano me preocupo mais ainda com o meio ambiente, pois é do meio ambiente que o ser humano subtrai quase 24 horas por dia dos recursos naturais e na maioria das vezes retorna apenas o lixo.

Plantar!!!

Se vê uma florzinha molhe
porque ela nos encanta
se não molha ela encolhe
e se encolhe não levanta
porque a gente só colhe
aquilo que a gente planta!

Das flores eu conheço um pouco, inclusive a alma delas.

O voo desconcertado de uma borboleta entre flores amarelas enobrecidas por raios de sol desvela a beleza harmoniosa na existência dos seres e das coisas.
É assim, nas voluntariedades do mundo que a natureza desfila como desfilam as palavras em festival de poesia

Amor é aquilo que sentimos quando colocamos poesia em tudo.

Tampar uma concha do mar [desativada] com as próprias mãos, é escolher viver no vazio do que antes a natureza habitou. Abras as mãos e encha-se de vida!

Queria levar a selva pra minha casa, mas, lembrei que minha verdadeira casa é a selva!

Um cheio tão vazio de "nada".

A beleza da noite nao está na lua em meio a escuridão, mas no brilhar da estrela que mesmo pequena se destaca na imensidão.

Deve haver harmonia entre nós e Pachamama. Isto é terra e vida no futuro com, água, alimento e ar. (Maura Watan)

O primeiro passo para sermos humanos com os humanos, é sermos humanos com os animais.

É tão bom! Se jogar no chão. Ao céu aberto. Poder contar as estrelas. Errar... Recontar... Vagar... Recomeçar... É assim a vida. Deixando passar com fé. O vento levar. O Sol nascer. Em sintonia com a Natureza que te faz Feliz.

Pessoas que maltratam animais não merecem ser chamadas de pessoas, muito menos de bichos, pois os bichos não fazem isso, tais pessoas são monstros.

Para o atual consumo de recursos naturais seria preciso mais de um planeta Terra, ou seja, se não mudarmos nosso hábitos e relação com a natureza seremos extintos.

A conscientização ambiental resultante da percepção de que somos parte de um todo e não meros entes supostamente superiores, alheios e exploradores, modificará nossa relação com a natureza, nosso "próximo" não semelhante.

Nasce, cresce, reproduz, morre e entra em extinção.

19 de abril, Dia do Índio
Que a paixão que eles têm pela terra se espalhe pela humanidade.