Frases do Cotidiano
"Não permita que abismos na alma, transformem o seu ser em escuridão. Saber ignorar as rudezas do cotidiano ajuda bastante."
A melhor conquista da vida é aquela onde encontramos felicidade própria. Poder ser feliz sozinho é algo maravilhoso, mas ter a grandiosidade em compartilhar, é algo perfeito.
Quando soubermos que o 'nós material' é o mesmo material que os outros, pois este material nos tem sido dado apenas como empréstimo, valorizaremo-nos por igual, e a gratidão será uma atitude tão básica, rotineira e cotidiana quanto o ato de dizer 'bom dia'.
A beleza verdadeira é simples e está contida no dia a dia, da vida domestica mas a beleza artificial super produzida é ilusória, só aparece no dia de festa.
Ah, os flertes urbanos. Os encantos do metrô, os artistas do centro da cidade e o moço da lambreta bege, que ainda espero encontrar de novo um dia. A timidez nos trava e nenhuma palavra é trocada, nada acontece. São apenas olhares, mas que nos trazem sorrisos a cada dia.
(Flertes Urbanos)
As idiotices da psiquiatria: aparentemente o que você está sentindo não é o que você está sentindo, e o que você não está sentindo é o seu verdadeiro cotidiano.
Trocar o certo pelo errado, para agradar a quem não pode ser agradado, é como parcelar o parcelamento, um dia fatura final chega.
Todos nós temos uma criança interior, só que uns mais danadinha e outras mais tímidas. E isso reflete no nosso dia-a-dia.
Na batalha da vida, quando temos que lutar por algo valioso, nossa armadura é o caráter, nossas verdades a direção, os argumentos e atitudes são as armas. Estar no combate sem nada disso e ainda permanecer em silêncio, é de fato já ter escolhido a derrota.
Sempre teremos quem defende e quem critica, quem apoia e quem taca pedras e, claro, quem não faz nada, para embasar tudo isso.
Todo mundo tem virtudes. Uns vão ver como qualidades, outros como defeitos. Procure se estabelecer onde é bem visto. O homem não é produto do meio, mas ele faz parte dele. Sentir-se bem é algo fulcral.
A pior herança da guerra é termos que explicar para as gerações futuras que incontáveis vidas se perderam por causa da nossa própria estupidez.
Ela tinha prazer em acreditar nas coisas boas da vida e seu maior desejo era poder distribuir alegria por aí.
Não é preciso fazer algo extraordinário, pois é na simplicidade que uma folha nasce entre o concreto.