Frases de Divergente
Seus olhos encaram os meus, e percebo que não quero o contato visual que deseja porque ele me desmonta, pedaço por pedaço. (Convergente)
Fiz coisas ruins. Não posso desfazê-las, e elas se tornaram parte de quem eu sou. Na maior parte do tempo, parecem ser a única coisa que sou. (Insurgente)
Eles são corajosos, destemidos e livres. Algumas pessoas chamam a Audácia de loucos. Bem, eles são.
(Divergente)
Eu havia dito que 'se ela morresse eu morreria junto.', e quando ela se foi, uma parte de mim morreu também.
(Tobias Eaton - Divergente)
Eu confio em você, é o que eu quero dizer. Mas isso não é verdade, eu não confio nele para me amar apesar das coisas terríveis que eu fiz. Eu não confio em ninguém para fazer isso, mas isso não é problema dele, é meu. (Insurgente)
Parte de mim gostaria de apagá-los da minha memória, para que eu nunca precisasse sofrer por eles. Mas outra parte teme o que eu me tornaria sem eles.
(Tris Prior - Insurgente)
Não posso falar que preciso dele. O fato é que não posso precisar dele. Na realidade, não podemos precisar de um do outro, porque quem sabe quanto tempo vamos durar nessa guerra?
(Insurgente)
Eu deveria falar alguma coisa, mas não sei o que dizer. Não posso pedir perdão, porque eu apenas disse a verdade e não posso transformar a verdade em mentira. Não posso inventar desculpas. (Insurgente)
Agora, preciso viver com o julgamento de todos, além do meu, e com o fato de que nada, nem mesmo eu, jamais será igual novamente. (Insurgente)
O ataque não foi realizado no calor do momento.
Foi um ato calculado. (Insurgente)
Trate as pessoas exatamente como elas te tratam, e veja se-tens amigos ou só uma coleção de hipócritas.
Navego no oceano de águas escuras, do meu pensamento, pra não mergulhar nas águas vermelhas de sangue, da realidade cruel em que me encontro.
Há uma grande diferença entre, estar sozinho e se sentir sozinho... as vezes estar sozinho é bom! mas se sentir sozinho é horrível.
O sábio aprende com o erro dos outros, o esperto aprende com seus próprios erros, mas e o burro? mano o burro nunca aprende.