Frases de desinteresse que expressam o poder da indiferença
Desapegue-se das ilusões e serás acusado de frieza e indiferença. Apegue-se a ilusão e serás premiado com o título de escravo engajado ou mártir da causa de grupo.
O desapego é um dos ensinamentos do Buda. Segundo ele o apego estar atrelado ao sofrimento e a dor. Muita doença psicológica encontra suas raízes no apego demasiado, as coisas materiais.
Nesta vida, aprendemos com as moiras a festejar as intempestivas glórias, a desapegar-se, a desfrutar dos “golpes de sorte”, a sermos ativos na passividade e passivos no que pretensamente pensamos que temos o controle: aprendemos a morrer, a renascer, em suma, aprendemos a viver.
Há uma poderosa força no desapego. Ele liberta, renova, vitaliza, energiza, rejuvenesce e cura. Pessoas apegadas demais a inutilidades, emperram a própria vida sem se darem conta que elas mesmas acionaram os freios das bênçãos.
" Sem amor, a linha é torta
indecifrável
sem amor, a luz não insiste
total desapego
sem amor, há parco desejo
e o que há é passageiro
não sobrevive
morre,
sem amor, a linha não é reta...
Desapegue do que te faz mal. Há pessoas que estão próximas de você e que não somam em absolutamente nada. Chega de dar preferência pra quem não te trata como prioridade!
Desapego
se a fenda em meu peito é falha,
profunda como uma cisterna,
que a anos armazena minhas lágrimas,
é melhor que hoje eu esvazie ela.
que meus prantos encontre outras águas,
que anime e cuide bem dela.
pois a dor não se cura com a raiva,
e sim com amor, como o fogo em uma vela.
gostar é uma questão eterna para alguns e não eterno para outros, mas será que nós nos desapegamos realmente daquele sentimento especial que já sentimos uma vez por alguém?
A redução da ansiedade começa quando aprendemos a não nos importar com a opinião alheia. Desapegue-se.
As pessoas pegam a minha vontade de conhecê-las e colocam no bolso, logo após o desinteresse vem e com ele minha vontade morre.
— Lua Kalt (deliberar).
(...) O ápice da felicidade está condicionando ao desapego... seja de coisas, objetos ou pessoas... Enquanto você se sentir refém será eternamente infeliz...