Frases de Desinteresse
Senhor jesus, desapegai o meu coração das coisas mundanas e afeiçoai-lo às coisas lindas do céu! Amém.
Em uma noite como a de hoje, me desapegaria da matéria, deixaria meu espírito se dissipar, sem medos, receios ou convicções religiosas, apenas acompanharia o vento, a fria brisa da noite com a certeza de que nada mais me aflige, e que finalmente tudo acabou.
É difícil ser fogo em uma era do gelo.
É difícil ser intenso e verdadeiro em uma era de desapego e aparências.
É difícil andar com a face à mostra, quando todos usam mascaras.
Desapega daquilo que não faz sentido,e procura viver em sintonia com Deus,independente do lugar q esteja ele é tua fortaleza.
Tirei você de dentro de mim para vê se desapego, não quero ser prisioneiro de quem na verdade sempre esteve longe.
Posso ter a migra dos desapegos, isso não significa que preciso provar o que não gosto, pra ter certeza que não quero.
Já fui, passei, virei, páginas se remontam com versos, trilhas, dores, desapegos de viver, enaltecem meu corpo querendo vencer.
Há um histórico desinteresse oficial pela formação das inteligências do porvir. Consciente ou inconscientemente, as oligarquias que se repetem no poder preferem conservar uma parcela do povo na escuridão do desconhecimento.
Na medida em que a sociedade evolui, uma tarefa monumental surge: se desapegar do modo tradicional de construir carreiras e negócios para desenvolver as capacidades exigidas pelo século XXI.
Gente muito apegada a coisas acaba transformando pessoas em coisas, possuindo-as e evitando desapegar-se delas em uma vida doente e adoecedora.
Pare de correr atrás do que já se foi.
Permita a partida. Se desapegue!
Abre-se ao novo, viva o que tiver para viver.
Mas jamais se prenda a alguém que não é para você!
Nos dias modernos de hoje que prega a lei do desapego ou de quem se importa menos num relacionamento .A uma máxima que todos nos agarramos o de se amar ,não me entendam mal se "se amar e primordial mas no fundo todos nos sabemos que não se compara a amar e ser amado"
A isenção não é desinteresse, distanciamento frio: é paixão pela verdade desconhecida, é amor à ideia mesma da verdade, sem pressupor qual seja o conteúdo dela em cada caso particular.
Sou do desapego...
Minha essência é assim.
Desde sempre abandono coisas, lugares, e as vezes pessoas por fim
Vivo deixando pra lá,
tentando não me apegar...
Mas algumas coisas, não saem de mim!
O eterno nunca nasceu e sempre existiu, se seguir este raciocínio na vida, fica mais fácil desapegar das coisas! A unica certeza é a morte, o resto é moldável, flexível, mutável, uma metamorfose em movimento constante, assim é a vida!!!