Frases Descobrimos nós
"Na simplicidade, descobrimos o verdadeiro significado da vida. Descomplicar é um ato de clareza e sabedoria. A simplicidade é, afinal, a forma mais elevada de sofisticação."
(@marcellodesouza_oficial)
Tempo ao Tempo.
Feliz viver!
Quando descobrimos que absolutamente nada é definitivo, inclusive a vida, compreendemos:...
a inutilidade do orgulho;
a tolice das disputas;
a estupidez da ganância; e
a incoerência das tolas mágoas.
Feliz viver!
Autora: Rosi Coelho.
.
“Na aceitação da nossa verdadeira essência, descobrimos a chave para uma existência autêntica. É no abraço das nossas imperfeições que encontramos a verdadeira liberdade e realização.”
Na efemeridade da vida, descobrimos que a verdadeira riqueza reside na marca que deixamos através de nossa história, não nos bens materiais que acumulamos.
A vida se torna mais rica quando descobrimos que o seu verdadeiro valor está na importância que damos às pequenas coisas.
Derrepente percebemos que sem esperar. Ou pensar no que a de ser. Descobrimos que conquistamos o mundo. E passamos a perceber. Que construímos o nosso verdadeiro lugar. E assim só nos resta deixar a nossa estrelinha brilhar.
Jose A Nascimento
O que ontem era verdade plena, hoje é subjuntivo, é relativo. Agora que descobrimos as respostas, mudaram as perguntas.
É nas adversidades que descobrimos a força que nunca imaginávamos possuir. Principalmente, se antes tivermos colocado a nossa esperança em Deus.
Quando descobrimos a essência das coisas circundantes, as coisas espúrias deixam de ser a essência da existência.
Depois de viver num mundo de extremos, em ciclos intermináveis de violência e abusos, descobrimos uma profunda gratidão pelo silêncio e pela solidão.
Quando descobrimos nossa missão, passamos a confiar em nós mesmos. Um propósito claro nos ensina a substituir a palavra “problema”, pela palavra “desafio”, e com isso, o impossível deixa de existir.
Quando descobrimos que agradar todo mundo além de impossível é desnecessário e que não precisamos ser perfeitos para sermos aceitos, que ser nós mesmos sem subterfúgios, máscaras ou artimanhas é suficiente, a vida se torna muito mais leve.
"Luto"
No luto, descobrimos que lutar é uma questão de sobrevivência, sem sabermos aonde foi parar a nossa existência.
BENS E A SAUDADE
Infelizmente descobrimos um pouco tarde, que devemos viver para deixar saudades, boas lembranças e não bens, já que tudo perece,
menos a alma que é eterna.
Ao explorar os mecanismos de defesa, descobrimos como nossa mente lida com conteúdo sofrido ou ameaçador, muitas vezes reprimindo-os ou os expressando de forma indireta.
Lilian Morais