Frases de Descaso
Nas metrópoles, a solidão tende a ser mais comum, e a indiferença, por vezes, é confundida com discrição, contrastando com os laços sociais mais estreitos nas comunidades pobres.
Os seres humanos têm uma baixa tolerância à indiferença devido à sensação de exclusão, rejeição e desvalorização que isso provoca, resultando em desconforto emocional.
A indiferença é o tipo de adeus mais desumano que existe. Perceba como a frieza é pior que frieira, trazendo a insensibilidade típica da morte.
A falta de consideração, a crítica, a indiferença e o desrespeito transformam, aos poucos, pessoas amadas em conhecidos e, depois, em
estranhos.
Filho criança, mãe no celular, pai no celular, indiferença ao filho. Na adolescência, filho no computador, filho no celular, indiferença aos pais.
A observação mais marcante de minha vida até o momento é a indiferença e crueldade que a maioria das pessoas demonstra para com os animais deste planeta.
Entre lágrimas, sorrisos e indiferença, com certeza, na sua linha do tempo, o sorriso será o vencedor. Se duvida e ainda não o fez, começa a sorrir mais desde agora. Quando o fizer ratificará não só sorriso, mas que sua existência, valeu!
Não guarde ódio por ninguém, esse sentimento só demonstra martírio. A indiferença é a melhor atitude contra quem te trouxe mágoas e desrespeito.
Nessas circunstâncias
ouso dar-lhe indiferença.
Corto a latência,
acolho a desistência.
Faço descontinuar
o perdão inexprimível.
Frases travadas na garganta
trajando disfarces.
E eu fingindo não me importar.
"Mas, conviveriam a indiferença e o gostar? Negaria o amor um cumprimento? A não ser que Algo maior desencadeasse tal contradição..."
(Fabi Braga, 20/07/2010. Editado)
Indiferença é quando os antónimos se tornam sinónimos, tipo presença e ausência têm o mesmo significado.
Ignora a ignorância, quanto alguém te olha com indiferença deixa as pessoas vê com teus olhos que você está infeliz, um simples colapso não abala a tua estrutura.
Quando faltam respostas,
eu olhos para as estrelas,
Quando sobra a indiferença,
eu escrevo poemas,
Nenhum silêncio é sentença,
o quê mais vale nesta vida
é ouvir a percussão do Camboatá tocado solenemente pela ventania.
"Mansidão não é indiferença, neutralidade ou covardia; é fortaleza amorosa ante os inarredáveis reveses da vida".