Frases de Zelo
Todo ser vivo precisa de zelo,
Para poder se desenvolver,
Trate-o mal se quiser perdê-lo,
Mas não lamente quando acontecer.
Filosofando...
A vida espiritual é como um jardim! Se, cultivá-la com zelo, amor e dedicação; com certeza, você irá colher as mais lindas flores; e, aspirar, os mais excelentes perfumes.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Existem pessoas que pecam pelo medo, precauções e ainda pelo excesso de zelo e perdem a grande oportunidade na vida de serem felizes.
Nem tudo pode ser perfeito, nem tudo pode ser controlado.
A vida não nos da outra chance...é pegar ou largar !
Sempre tenha zelo com a obra de Deus e confie no Senhor Jesus pela fé, tenha convicção que ele irá sempre lhe socorrer quando você mais precisar.
Obsequiava sem zelo, mas com eficácia, e tinha a particularidade de esquecer o benefício, antes que o beneficiado o esquecesse.
Por um amigo, eu dou a mão, o braço, o pé e a perna inteira se preciso for. Dou, dou sim, pois zelo por aquilo que prezo. Coloco minhas feridas e dores no bolso e vou, e já to indo, e já fui.
Guardo-te com o zelo e a pureza das paixões platônicas nas entrelinhas dos meus mais belos versos de amor. (
Notas sobre ela:
Sempre falou de amor, mas nunca se amou. Hoje, com muito zelo, aceitou sua imagem refletida no espelho, parou de falar e começou a se amar.
Faça as coisas comamor, dedicação e zelo.
Sempre existiram observadores, os quais poderão ser decisivos em sua carreira futura...
Deitei a cabeça no travesseiro, tive certeza que era minha criança interior ferida pedindo zelo. As lágrimas molham a fronha, meu eu adulto acolhe e sonha pelo dia que eu e ela, estaremos juntas sem medo e sem vergonha.
Não nasce um pai quando nasce seu filho. Só torna-se pai aquele que dedica-se a cuidar com zelo e amor.
O amor...
Quando há confiança, não se perde
Quando há honestidade, fortalece
Quando há zelo, permanece
Quando há respeito, nunca se desfaz
Porque algo verdadeiro, não acaba
Gentileza, reciprocidade e zelo mantém a chama do amor e da humanidade num mundo onde todos que se auto-exilam em pedestais do orgulho.
Com os filhos, por excesso de zelo e medo de errar, por vezes, usei minha violência e em outros momentos por excesso de amor e medo de errar usei minha negligência.
Só posso agora perdoar a mim mesma pela falta de observância do meu ser.