Frases de Vida e Morte
Se pecados realmente existem,
eles são pagos em vida,
não em morte.
Em morte
se descansa dos outros,
não de nós mesmos.
"Não há necessidade de passarmos pelo vale da sombra da morte para ver a nossa vida brilhar e sermos felizes. Podemos ter um comportamento linear durante a nossa trajetória de vida. Há mal que nós mesmo buscamos"
De nada adianta viver disse o suicida e a vida lhe respondeu do que adianta a morte se não curtir o prazo da vida.
Existe um passo entre a vida e morte, e aqueles que são guiados pela sabedoria divina, vão compreender que a misericórdia e a bondade de Deus, são a razão de todos os livramentos que temos em nossas vidas.
As palavras têm poder, e quando falamos estamos produzindo ou a vida que vêm céu, ou a morte que vêm do inferno. Por isso, devemos pensar com mais sabedoria, sendo tardio no irar-se, e devemos estar sempre prontos para manifestá-la através das virtudes que só ela pode nos dar.
Estamos sempre diante da vida, e da morte a cada momento de nossas vidas. Pois, quando falamos, pensamos e expressamos a nossa maneira de viver, estamos manifestando a vida que vêm do céu, ou a morte que vêm do inferno.
Em nosso feitio natural a morte aparenta ser um forma de fugir da vida mesmo tendo em mente que não temos certeza alguma sobre a morte, e neste ato de fugir da vida é como abandonar tantas outras vidas que sofrem, alem de toda a grandeza da vida.
Antes de ter pena dos que quiseram pecar a vida inteira e só na hora da morte pedem perdão pelos seus pecados, tenhamos realmente pena dos que vivem evitando pecar e sempre pedem perdão porque são induzidos a acreditar que pecaram.
"No desfecho da existência, a morte e o caos irão prevalecer, afinal foi assim que a vida e a ordem cósmica se originaram, fruto da casualidade desse princípio."
A maior morte é a em vida, a perda da esperança, o mágico e superior sentimento, que, desde nossa consciência, nos impulsiona a ser feliz, nos transformar e o mundo.
Desejo que você se cure dos seus medos
Medo da vida, medo da morte ...
Medo de tudo, medo do nada ...
Medo da sabedoria, medo da ignorância
E do medo do medo.
(meu momento de ins'piração')
Uma forma de imaginar a vida é que ela é uma competição entre o amor e a morte. A morte sempre vence, é claro, mas o amor está lá para tornar vazia a vitória dela. É para isso que serve o amor.