Frases de Vergonha
Não é vergonhoso em um momento de trabalho o homem viver com o seu corpo sujo. Vergonhoso é o homem que não trabalha estar com seu interior cheio de sugeira e maldades.
Todo lugar que tem um estado injusto e uma insegurança social sem controle é determinante para um vasto oceano livre de fáceis oportunidades para seitas imorais oportunistas e falsos profetas realizadores de milagres.
Se o homem olhasse com olhos de justiça para os erros de sua espécie, ficaria seriamente envergonhado.
Somente na intimidade é que nós revelamos um ao outro! Assim é com Deus também, mostramos aquilo que publicamente seria uma vergonha.
No meu tempo, você fazia uma pergunta e não se preocupava tanto com a possibilidade de sentir vergonha da resposta.
Todos poderão, no futuro, olhar ao passado e orgulhar-se do bem que fizeram, mas nenhum está isento de envergonhar-se do bem que poderia ter feito.
Natal, época de real caridade, no Brasil chegamos ao ponto de deixarmos os presidiários livres, enquanto ficamos reclusos, fazemos de nossas casas a penitenciária, os indignos se esbaldam em novos crimes durante as festividades...
O tímido, em suma, é uma pessoa convencida de que é o centro do Universo, e que seu vexame ainda será lembrado quando as estrelas virarem pó.
Plenário Brasileiro devia levar nome de Circo In-Democrático da República da Falta de Ordem e Progresso...
Só engana quem se engana com o engano sugerido. Na angústia o engano afaga o ego camuflando com engano o coração enganoso, que alimenta-se em enganos permanentes
Muitos se envergonham em falar do céu, enquanto outros se orgulham ao se curvar diante de bandas que exaltam o inferno!
Peço-te desculpa
Isso não tira-me a culpa
Embora tenha me perdoado
Meu juízo é aguçado
Não mereço teu perdão
Eu te sinto ainda magoado
Gentil, como eu quero fugir!
Isso aperta meu coração.
"O impulso de pertencimento vem das primeiras relações afetivas, que se refletem claramente no comportamento adulto." – Dan Mena.
"Exibir-se para pertencer é uma estratégia de defesa contra o medo da solidão e do abandono."
Dan Mena.
"Ser visto não é um luxo ou uma simples vaidade, mas uma necessidade visceral que conecta nossa alma ao vasto tecido das relações interpessoais, um desejo inconsciente que, em um mundo saturado de imagens, luta para encontrar significado." – Dan Mena.