Frases de Truco
Nunca te vi, mas posso nutrir uma amizade profunda apenas por sinais de fumaça, cartas, telégrafos, telefones, e-mails...afinal, nós a construímos por algumas afinidades de idéias ou empatias.
"Hoje em dia raramente se escrevem cartas, cartas que levavam um pouco de nós, de nosso cheiro, de nossas expectativas e sonhos. Infelizmente as cartas tornaram-se coisas de um passado cada dia mais distante."
"Na vida nem sempre temos boas cartas na manga, o segrêdo é jogar bem com as que temos, e, se possível, ganharmos o jogo."
Plante árvores como se escrevesse cartas para o amanhã: quem as lerá talvez nunca saiba seu nome, mas sentirá sua sombra, colherá sua doçura e entenderá que o amor é uma semente que nunca morre.
Cartas Dicotômicas
Quem comigo navega deve saber: meu mar interior é tormenta, ventos, raios e trovões, e minhas palavras calmaria.
O jogo
Na alternância das cartas jogadas a mesa,
um desafio foi lançado,
dois corpos se misturaram,
e um segredo nasceu.
Viver é como um jogo de baralho: se as cartas de uma partida não lhe foram favoráveis, há uma probabilidade enorme das próximas serem. Perder uma partida não significa perder o jogo todo.
O psiquiatra é verdadeiramente o único profissional que troca cartas com a loucura sem esconder o remetente
A vida é um jogo, a política representa as cartas e preocupa-me saber que seus jogadores são grandes nações, embriagadas pelo poder reunidas numa mesa de pôquer
Verdadeiros amigos são como cartas não violadas, que estão sempre abertas e que foram escritas para serem lidas um para o outro
Cartas ao remetente
Um dia é essencial
Para viver em família
Pois chegará o dia
Dizer dizer Adeus
Todavia é necessário
Para procura a paz .
Kaike Machado.
Em todos os momentos, ó Senhor, necessito dos méritos da Tua morte.
Cartas a "Srta. March" (IV, 208).
Os cristãos são cartas de Cristo, seladas pelo Espírito Santo, destinadas a Deus, que mora nos Céus.
Quantas cartas, em caráter de urgência, expedimos publicamente, para proveito de nossos interesses, mas não podemos aceitar as cartas de Cristo, para proveito da nossa vida física e eterna?