Frases de Truco
Houve uma época que minha caixa de correio vivia cheia de cartões postais de amigos, cartas de amizade eterna, telegramas de felicitações... Hoje só encontro conta de luz, conta de água e conta de telefone... :(
E o nome do jogo é: vida. Pegue suas cartas, conheça as regras, seus parceiros e adversários e boa sorte.
Quero te conhecer, saber de você, mandar mil e uma cartas de amor sem você saber, mais qual seria meu destinatário, teu coração remetente ao meu.
Dos teus abraços sobraram apenas garranchos em cartas que sempre voltaram. Até o carteiro sentia pena de mim.
Destino são cartas de um baralho qualquer, onde marcadas até podem fazer algum sentido e talvez indicar um ganhador. MARBREDA
Nunca fiz o tipo dominante, sempre fiz o tipo que joga às claras e joga às cartas à mesa, mas infelizmente, nem todos que estão na mesa são bons jogadores.
Nós não podemos mudar as cartas que nos foram dadas, mas apenas o modo como iremos jogá-las. Se eu não estou tão deprimido ou triste como deveria estar, desculpe desapontá-los.
"A vida é um castelo de cartas, equilibrado sobre uma gangorra, precariamente assentada sobre uma montanha-russa. A única coisa que deveria nos surpreender em nossas surpresas é o fato de nos surpreendermos com elas." - Diário de Beth Cardall
Gosto de andar de mãos dadas, de abraços demorados, e de escrever cartas de amor, dou valor aquele sorriso simples e espontâneo, ao olhar maroto em ficar deitado no colo, ao comer brigadeiro na mesma panela... Cade você que sabe dar valor a isto?
Aposte em você. Jogue as cartas da felicidade todos os dias. Encare. Não prolongue amargura no coração, tempere a angústia com ternura, saboreie a vida na bandeja, não engula incertezas e vomite quando a dor latejar.
Mas você irá me encontrar em todas as malditas cartas
que escrevi sob uma demanda de álcool exagerada,
e subvertido em uma paixão,
que mais tarde virou ódio e conturbação.
Datilografadas algo que eu nunca tive,
algo que você
nunca deixou acontecer.
"Os sonhos são como cartas que o self nos escreve a cada noite, dizendo-nos para fazer um pouco mais disso, um pouco mais daquilo. Encarando a vida como um todo. Como se o self tivesse um plano para nós, uma espécie de destino."