Frases de Tristão de Ataíde
Há frases e pensamentos ditos há séculos e eles se eternizam, porque continuam exprimindo os sentimentos humanos em qualquer tempo.
Difícil entender o ser humano: ele defende a vida daqueles que se podem defender e apoia a morte de indefesos no ventre.
Perde-se tantos momentos de felicidades em se preocupar com o medo; em ficar pensando no amanhã; em se preocupar com que os outros vão dizer e no final, o que sobra é a frustação de uma vida não vivida.
Determinados momentos transformam em saudades, mas, se depositam dentro do coração e se manifestam de vez em quando; já há outros que transformam em saudades, porém, são permanentes em todos os momentos da vida como um espinho na carne.
O homem não é dono da verdade, nem sabe o que é a verdade, o próprio Jesus questionou isto para Pilatos. Portanto, algumas verdades, devem ser aceitas ainda que não se concorde para que ele (homem) não perca seu rumo acreditando que está no caminho certo.
Não há o certo e nem o errado numa decisão de separação, mas sim o rompimento de um laço, o restante são meras desculpas de ambos.
Um dia a gente diz: “a vida perdeu o sentido”, já no outro dizemos; “a vida é um presente para ser vivida”. Bom que mudamos de pensamento tão rápido.
Um grande amigo nos exorta, mas, suas palavras não machucam, porque elas são ditas com ternura e amor.
Poderíamos conhecer a maravilha que é a eternidade, mas, para que saber! se no momento nossa vida deve ser vivida aqui. Certamente, caso soubéssemos como é lá, deixaríamos de viver esta.
O ideal é inatingível, porém, deve ser almejado e perseguido, pois, é na busca de atingi-lo que nos faz sermos melhores e também avançarmos em nossas conquistas.