Frases de Tristão de Ataíde
Em cada novo amigo transforme esta amizade numa marca pessoal para que conquiste o coração do amigo ao ponto de jamais ser esquecido independente o tempo e as circunstâncias.
Feliz aquele que faz da vida uma história de amor e passa por ela semeando, quando se vai deixa um campo florido e muitos frutos que alimentam gerações por centenas de anos.
Há pessoas que olham, mas, não veem
Escutam, mas, não ouvem
E quando o problema chega até elas
Dizem que ninguém se importa.
Na vida há os momentos de felicidade e se depois vier a saudade é porque realmente valeu a pena vive-los.
Amor não é toque, nem é caricias; amor é sentimento. Toques e caricias são desejos e complementos secundários.
Quando morre um escritor ou um poeta a literatura fica mais pobre porque seca uma fonte de sabedoria, tal qual uma mina de água.
O julgamento de Deus é a partir de uma escolha consciente que fazemos, ou seja, o seu julgamento parte de uma decisão livre do homem.
O amor é o rompimento de barragens; a quebra de preceitos; é a construção de conceitos. O amor é o realizador do impossível.
Quando um escritor ou um poeta publica um livro ele não vende a sua arte, pois arte não tem preço; ele vende o custo da publicação e uma pequena porcentagem pelo direito autoral.
O mais precioso tesouro que possuímos é a vida e ela será mais valiosa ainda à medida que sabermos lapidá-la eliminando as impurezas.
O amor não se manifesta apenas no ato de convivência, da cumplicidade, etc., mas, sim no querer o bem de alguém mesmo este estando distante; ainda que não lhe ame, não lhe quer ou não lhe deseja. Enfim, o amor é ter compaixão, querer o bema alguém ainda que sem merecimento.
Não da para ser feliz o tempo todo, mas, pode-se ter paz em qualquer momento, pois, a felicidade é um estado emocional e a paz um estado espiritual.
As oportunidades existem, a questão é que ao invés de abraça-las quando surgem não as vê diante os olhos.
É difícil lutar contra as facilidades proporcionadas pela tecnologia; lutar contra a cultura tecnológica que modifica usos e costumes. Muitas vezes, o que acaba restando é um saudosismo cultural de um tempo o qual não se aceita ter ficado para trás.
Deve haver em nós um deposito de sabedoria para suprir a escassez das forças humanas quando elas surgem nos percalços da vida.
Na medida em que vamos adquirindo mais sabedoria, observamos muito, ouvimos mais, falamos menos e somos mais ponderados com as respostas.
Nossos problemas e/ou nossas soluções não estão em espaços territoriais ou geograficos, mas sim dentro de nós mesmos, portanto, de anda adianta querer fugir ou resolver problemas mudando de localidade.