Frases de Soberania
Valores Patrióticos e Constitucionais:
1°- Soberania.
2°- Cidadania.
3°- Dignidade.
4°- Valores sociais.
5°- Pluralismo.
Fomos criados livres e com livre arbítrio na Soberania do Único que é Livre. Seria contra a natureza do Deus Livre e Soberano nos criar sem liberdade e sem responsabilidade. Na liberdade que Cristo nos libertou, Marcelo Rissma.
Soberania significa reinar sobre tudo e todos. Não significa controlar tudo e todos, pois aqueles que decidiram livremente contra os propósitos de Deus serão julgados e haverá justiça e juízo soberanamente. É muito diferente ser soberano e ser dominador.
O Arminianismo não é contra a Soberania de Deus. O Arminianismo é contra uma tirania divina, contra a autoria do pecado e do mal sendo imputada a Deus.
Soberania significa reinar sobre tudo e todos, e não controlar tudo e todos; isso seria dominação ou ditadura. Portanto, aqueles que decidiram livremente contra os propósitos de Deus serão julgados e haverá justiça e juízo do Soberano Juiz.
Nenhum Arminiano discorda que a Soberania é parte essencial da natureza de Deus. Os Arminianos discordam da interpretação gno-maniqueísta dessa interpretação da soberania de Deus que os calvinistas inventaram.
A doutrina calvinista da soberania total de Deus é o velho determinismo divino ensinado pelo gnosticismo e maniqueísmo (fatalismo e determinismo), que foi combatido pela ortodoxia no passado.
O calvinismo confunde soberania divina com onicausalidade ou pancausalidade. Por isso, no calvinismo o livre-arbítrio é um tipo de kryptonita contra esse “deus” todo-determinante que eles inventaram.
Aquele que afirma que o
livre-arbítrio limita a Soberania de Deus está inferindo absurdamente que Deus não é Onipotente e Soberano. Além de um absurdo teológico, é um ataque a Onipotência e a Soberania de Deus.
Talvez a soberania de espírito, esteja naquilo que se faz de coração, sem necessariamente buscar retribuição, ou explanação.
O exercito é a garantia armada para a defesa da soberania da nação que representa.
As forças armadas não são fantoches a serem manipulados pelos interesses ou vontades de uma minoria ignorante conduzida pela insanidade oportunista.
Se justificarmos as nossas falhas diante da soberania de Deus, em vez de Lhe pedir perdão, vamos passar a vida toda colhendo culpabilidade, insatisfação e dificuldades.
Sendo todas as autoridades oriundas da soberania de Deus, quem é o homem para obstruí-la ou ignorá-la, uma vez que a devida punição será exercida na terra ou nos Céus?
Quem se submeter à soberania de Deus não permite exclusivismo na liderança, mas convida outros para assumirem responsabilidades como os demais.