Frases de Soberania
Nossa geração gasta muita energia para se lembrar e lembrar a igreja de que Ele, Deus, é soberano, ou seja lembrar a todos a escolha que se faz quando se ganha o nome de Cristão.
Nenhum lírio floresce, perfuma, inebria, fenece, nenhum gatinho nasce, alegra, sofre, padece, morre, sem o mover da mão de Deus. Sua soberania se revela em todas as situações, em todos os acontecimentos, em todos os momentos. Sua vontade sempre prevalece o tempo todo.
Deus é grande, poderoso e soberano, que controla e guia a história para um fim já estabelecido por Ele, no qual Seu nome será glorificado, e em Seus planos eternos Ele quer e vai salvar seu povo.
A vida é simplesmente um livro 📖.
Deus é o escritor, ele determina quem entra e quem sai da história.
Ele traça o enredo e como tudo se desenrolara.
O planeta, numa concepção niilista, tem seus donos terrenos.
As democracias não exprimem, por isso, uma liberdade soberana.
Vivemos um bem enredado faz-de-conta.
No Cristianismo, O "achismo" do homem sobre o que é pecado, e o que não é, sobre o que é certo ou errado, nada acrescenta e em nada muda a Soberania de Deus, pois Ele é Imutável e estabeleceu princípios em Sua Eterna Palavra, queira o homem goste ou não.
(DVS)
Deus não tem um plano A e um plano B. Ele tem somente um plano e vai cumpri-lo segundo a sua boa e poderosa vontade soberana.
Não acredite em nada e em ninguém! Nem em mestres, gurus ou cientistas renomados. Você é muito responsável pela sua soberania espiritual em todas as dimensões.
"Já estava escrito, tinha que acontecer. "
Antes de você nascer e fazer suas próprias escolhas, não se esqueça você está envolvido em uma escolha soberana.
O crescimento espiritual do ser humano acontece quando, olhando para si mesmo, sabe que não pode cobrar nada de Deus. Mas, esse entendimento, passa pelo crivo de saber quem ele é no seu interior e quem Deus é na Sua soberania.
Livre-arbítrio e soberania de Deus transcendem as nossas percepções finitas e limitadas ao espaço-tempo (Filipenses 2.12-13). Aqui estamos diante do paradoxo da graça, tanto sinergistas como monergistas utilizam a passagem para defender seus argumentos. No Verbo Vivo, que é O Único interprete oficial da palavra.
A confiança na soberania de Deus em tudo o que nos afeta é crucial para nossa fé nEle. Se há um evento particular em todo o universoque possa ocorrer sem Seu controle soberano, então não podemos confiar nEle. Seu amor pode ser infinito, mas se Seu poder e Seu propósito podem ser frustrados, não podemos confiar nEle.
A "árvore do conhecimento do bem e do mal" é a rejeição dos princípios e da soberania de Deus. O Homem dominado pela soberba e ganância, pretensiosamente torna-se semelhante, e equipara-se à Ele. Julga, advoga e legisla em causa própria, conforme seus interesses e entendimento. Certamente morrerá.