Frases de simplicidade: 87 reflexões para se encantar com o simples
Nos mistérios e labirintos do amor, que temos de
descobrir com o coração, deixamos de lado a razão,
por isso sempre aparece alguém para atrapalhar.
(Edson Nelson Soares Botelho)
Somente a razão torna a vida alegre e agradável, excluindo todas as Concepções ou Opiniões falsas que podem perturbar a mente.
“A razão pela qual a preocupação mata mais pessoas do que o trabalho é que as pessoas preocupam-se mais do que trabalham.”
Todo mundo quer ter razão, mas nunca a compreensão, é por essas e outras que deixa de adquirir sabedoria ou até mesmo viver bem!
Há dias tristes, muito tristes.
Você busca uma explicação
Quer saber a razão.
Sofrimento pra quê?
Só quero minha vida em paz viver.
Dias tristes, infelizes.
O caminho um deserto, ninguém... nada por perto.
O sofrimento é tão certo.
Saudades dos dias felizes.
Tem pessoas que se acham na razão...mas tem a mente tão pequena...tão fechada...que não conseguem enxergar seus defeitos...então só percebem o dos outros...porém...quando se aponta o dedo para alguem é melhor lembrar que os outros dedos estão todos apontados para vc...
Nunca permita que seus sentimentos,
sufoquem a sua razão..
Nunca permita que suas emoções estejam,
a frente do que você acredita...
Nunca permita que o que você sente,
seja maior do que o que sabe ser Correto!
Sempre há aquela pessoa, que por mais que a razão diga não a ela, o coração insistentemente diz sim. (
A rotina e não a razão abstrata foi o princípio que norteou os portugueses, nesta como em tantas outras expressões de sua atividade colonizadora. Preferiam agir por experiências sucessivas, nem sempre coordenadas umas às outras, a traçar de antemão um plano para segui-lo até o fim.
“Querer ser livre é estar preso ao próprio desejo de ser livre. Enfim, um paradoxo que a razão ordinária não compreende”.
Quando finalmente o homem descobrir uma verdadeira razao da criação do mundo e não apenas de varios pontos de vista é provavel que ja esteja morto
Nossa razão se obscurece ao considerarmos que as inúmeras estrelas fixas, que brilham no céu, não têm outro fim senão o de iluminar mundos onde reinam o pranto, a dôr, e onde, no melhor dos casos, só vinga o aborrecimento; pelo menos a julgar pela amostra que conhecemos.