Shakespeare conseguiu captar a essência dos instintos e desejos humanos em palavras. Confira as vezes em que ele “leu os seus pensamentos” e trouxe reflexões que podem ser importantes para o seu dia a dia.
Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
Você tem consciência de como poderia lidar com determinadas situações, mas os sentimentos envolvidos fazem com que aquela “dor no coração” seja mais forte do que a “voz da razão”.
O que não dá prazer não dá proveito. Em resumo, senhor, estude apenas o que lhe agradar.
Eis uma lição que muitos aprendem tarde, mas Shakespeare já adianta a resposta para a sua grande dúvida: arrisque! Escolha o caminho que te dê mais felicidade e lute por isso!
O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores; o presente, sempre pior.
Ao longo da vida somos confrontados com alguns momentos especiais, onde são apresentados caminhos que nos levarão para diferentes destinos… E lembre-se: você é livre para trilhar o caminho que quiser, basta escolher e seguir em frente.
Tenha paciência. Tudo aquilo que você deseja, se for verdadeiro, e o mais importante: se for para ser seu, acontecerá.
Todo mundo tem seus momentos difíceis. Com o tempo você acaba encontrando a resposta, e não poderia ser mais perfeita do que a descrição feita por Shakespeare.
O mundo inteiro é um palco, e todos os homens e mulheres são apenas atores.
A sua vida é um grande filme, onde você é o protagonista principal! Lembre de fazer a sua melhor atuação para ter não apenas um, mas vários finais felizes ao longo da sua história!