Frases de um sábio
Você comerá não para satisfazer seu paladar, mas sua fome. Um homem que se satisfaz vive para comer, um homem que se reprime come para viver.
Acho que é errado esperar certezas neste mundo, no que tudo é incerto, com exceção de Deus e da Verdade.
Por mais duro que alguém seja, derreterá no fogo do amor. Se não derreter é porque o fogo não é bastante forte.
O ahimsa (amor) não é somente um estado negativo que consiste em não fazer o mal, mas também um estado positivo que consiste em amar, em fazer o bem a todos, inclusive a quem faz o mal.
O ahimsa (amor) não é coisa tão fácil. É mais fácil dançar sobre uma corda que sobre o fio do ahimsa.
Unir a mais firme resistência ao mal com a maior benevolência para com o malfeitor. Não existe outro modo de purificar o mundo.
O método da não violência pode parecer demorado, muito demorado, mas eu estou convencido de que é o mais rápido.
Acredito na essencial unidade do homem, e, portanto na unidade de tudo o que vive. Por conseguinte, se um homem progredir espiritualmente, o mundo inteiro progride com ele, e se um homem cai, o mundo inteiro cai em igual medida.
Eu nunca acreditei que a sobrevivência fosse um valor último. A vida, para ser bela, deve estar cercada de vontade, de bondade e de liberdade. Essas são coisas pelas quais vale a pena morrer.
“A small body of determined spirits fired by an unquenchable faith in their mission can alter the course of history.”
Na medida em que foram sendo mais numerosos meus contatos com verdadeiros cristãos compreendi que o Sermão da Montanha era todo o cristianismo, para aqueles que querem viver uma vida cristã. Este sermão me fez amar Jesus.
Tem sido para mim um grande mistério o facto de haver pessoas que se sintam felizes humilhando os outros.
Masculinidade consiste não em blefe, bravata ou solidão. Consiste em se atrever a fazer a coisa certa e enfrentar as consequências quer se trate de um assunto social, político o outro. Consiste em atos não em palavras
Que diferença faz para os mortos, os orfãos e os desabrigados, se a destruição insana é moldada sob o nome do totalitarismo ou sob o santo nome da liberdade e da democracia?