Frases de um sábio
Pode ser que no meio de tudo aquilo você ainda me dê seu casaco para que eu não passe frio, mas vai saber se eu vou aceitar aquela sua blusa que tem um cheiro desgraçado de você.
E de tão parecido que eles são, acabam sendo um casal monótono. Aliás, quem nunca ouviu que peças iguais não completam um quebra-cabeça?
Há mais razão em teu corpo do que em tua melhor sabedoria.
Devemos valorizar os nossos inimigos, porque eles nos fornecem oportunidades únicas para a prática de paciência, tolerância e paciência.
O dinheiro só nos traz conforto físico. Os valores materiais por si só não trazem paz interior.
O nosso principal objetivo nesta vida é ajudar os outros. E se você não pode ajudá-los, pelo menos não os machuque.
A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros.
Os amigos humanos, sinceros e verdadeiros sempre compartilharão do seu sofrimento, as suas aflições e irão sempre vir a você, não importando se você é bem-sucedido ou azarado.
As pessoas me perguntam qual é a minha religião. Eu lhes digo: a minha religião é o bem.
É muito importante que o homem tenha ideais. Sem eles, não se vai a parte alguma. No entanto, é irrelevante alcançá-los ou não. É apenas necessário mantê-los vivos e procurar atingi-los.
(O Livro de Dias)
Os amigos antigos vão-se, novos amigos aparecem. É como os dias. Um dia velho vai-se, um novo dia chega. O que é importante é que adquira significado: um amigo com significado - ou um dia com significado.
A paciência protege a nossa paz de espírito diante da adversidade. É uma resposta deliberada às fortes emoções e aos pensamentos negativos que tendem a surgir quando encontramos algo que nos faz mal.
És algo infinitamente maior do que teu cérebro ou o teu corpo... A tua verdadeira essência é a tua alma.
Se tiveres a impressão de que és pequeno demais para poder mudar alguma coisa neste mundo, tenta dormir com um mosquito e verás qual dos dois impede o outro de dormir.
Os três vícios físicos são matar, roubar e ter comportamentos sexuais impróprios. Os quatro vícios verbais são a mentira, a tendência para a discórdia, as palavras cruéis e o discurso incoerente. Os três vícios do espírito são a cobiça, as más intensões e os juízos equivocados.