Frases de rock

A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.

Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar em vão, para trazer a linha de volta. É aceitar doer inteiro até florir de novo.

Quem ama inventa as coisas a que ama...
Talvez chegaste quando eu te sonhava.
Então de súbito acendeu-se a chama!
Era a brasa dormida que acordava.

Mario Quintana
Quintana de bolso. Porto Alegre: L&PM, 1997.

Não tente fazer com que os fatos aconteçam como você quer, mas deseje que aconteçam como eles acontecem e você se sairá bem.

Eu tenho saudade de quando ficava apaixonada e perdia a fome. Agora são duas coisas difíceis de acontecer, ainda mais ao mesmo tempo.

Não existe cedo ou tarde, não existe tempo certo ou errado. As coisas acontecem quando têm que acontecer, cada uma no seu tempo e nada por acaso.

Eu ainda acredito que depois de toda chuva surge o arco-íris. Que Deus não erra. Que se for pra acontecer, vai acontecer. Que nada nessa vida é em vão. Que todo esse sofrimento, vai se transformar em um aprendizado. Que tudo na vida é questão de fé.

Isso não é amor, isso é vício. Se todo dia você toma um choque na tomada de casa, vai acabar achando que precisa disso pra viver. Mude seu foco!

Algumas pessoas preferem fugir do amor talvez porque seja mais fácil ir embora e fingir que nada aconteceu, do que ficar e não saber se irá acontecer.

Eu acho que o amor pode superar qualquer barreira, não interessa o quanto difícil seja de ultrapassá-la. Penso que faria qualquer coisa para ficar com a pessoa que amo, largaria tudo se pudesse, arriscaria qualquer coisa porque se eu amo realmente alguém eu não tenho que ficar com receio e sim fazer de tudo por um amor.

Sei que há uma guerra entre os garotos no ginásio, os que gostam de Nirvana contra os que gostam de Guns N'Roses. É legal! Fico feliz de estar envolvido nisso, porque quando, eu estava no ginásio, me vestia como punk e as pessoas me xingavam de 'Devo', pois era a única referência que eles tinham.

A vida é uma montanha russa, os altos e baixos farão você gritar às vezes.

Eu nunca quis cantar. Eu só queria ficar tocando guitarra no fundo do palco.

Kurt Cobain

Nota: Em entrevista à revista Rolling Stone, 27/01/94

Se você me odeia, entra na fila, ok?
Se você me ama, pensa bem. Talvez eu não mereça.

Amigo autêntico é aquele que mesmo sabendo tudo sobre você ainda continua sendo seu amigo.

Sabe viver quem dedica um dia ao sonho e outro à realidade.

A cada dia todos nós passamos pelo céu e pelo inferno!

Paz, amor e empatia!

Kurt Cobain

Nota: Trecho adaptado de carta de despedida de Kurt Cobain

Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais a paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos.

Kurt Cobain

Nota: Adaptação de trecho da nota encontrada junto ao corpo do cantor.

Nos últimos cinco anos eu desejei a morte todos os dias. Às vezes cheguei bem perto.

Kurt Cobain

Nota: Diários de Kurt Cobain, 12 de novembro, 1980