Frases de Resistência
Talvez o desejo de ter um filho fosse naquele instante o que lhe restava de vida, fosse outra forma de luta, de recusa à aniquilação proposta pelo regime. Ter um filho há de ser, sempre, um ato de resistência.
"Quantos de nós precisamos de aprender com as árvores, poder lançar as raízes dentro da nossa história, dentro do nosso povo, para que não nos comovam os ares fugitivos que passam pelo mundo."
"Não corte o pedaço da cruz que lhe pesa sobre os ombros, ele fará falta quando você precisar usa-lo como ponte para atravessar o fosso que lhe separa da felicidade plena"
Ao contrario que muitos pensam, o estudo cultural e o conhecimento social não gera maior importância a ninguém e sim sempre maiores responsabilidades, principalmente com o ambiente carente dos invisíveis.
Por mais espessa que seja a nuvem, por pior que seja o temporal, por mais longa que seja a sua noite, RESISTA! Tudo vai se acertar.
"...me lembro mais dos dias de Chuva nas Montanhas do que dos de Sol: talvez pela emoção da aventura, talvez pela sensação de alma lavada, ou ainda porque talvez "O Sol" é muito facin*."
*fácinho, facilzinho, fácil.
Sábia arara-azul
Senti o peso no ombro, quando ela pousou e falou baixinho no meu ouvido:
_Coragem! A extinção nos cerca, mas seguimos resistindo!
Você pode ter medo quando cair, mas tenha coragem suficiente para levantar maior do que as montanhas que te derrubaram.
Caminhos pretos na educação para o meu povo passar, sua literatura não me representa, eu quero poesia preta com versos em iorubá
A maldade histórica se repete, e a grande massa não consegue fazer uma leitura de mundo. É preciso lucidez e resistência .
Nós somos a soma das nossas feridas, curadas pela nossa resiliência e cicatrizadas pela nossa resistência!
Chore, pare um pouco, repense ...
só não desista, insista, e tenha sobretudo fé! A fé te faz mais forte,
e resiliente em todas as circunstâncias, te ajudando a prosseguir, vencendo a cada passo seus medos. Então não desista, prossiga, e vença na fé.
A macumba, nas encruzilhadas das estradas no século XIX, na verdade eram ajudas deixadas a noite para os escravos fugitivos, por outros escravos já libertados. Por isto é símbolo de fraternidade e resistência, da verdadeira historia da cultura negra no Brasil.
Pra sermos bons, basta comprometimento e sacrifício. O metal é isso. Ou talvez seja poder, ou ato de resistência.