Frases de Renúncia
Certo dia, um mestre em dizer coisas simples, falou-me: não há tesouro maior do que não querer nada para si próprio.
Reflita sobre o que vale a pena permanecer e o que você deve deixar ir. Lembre-se que em algumas poucas renúncias poderemos ter ganhos surpreendentes.
Para você dominar o foco e através dele conseguir progredir, obviamente você terá que dizer "não" para a maioria das coisas que surgirem.
Renunciar a si mesmo, tomar a cruz todo santo dia e seguir rompendo em fé - exercitando a virtude, a resiliência, o livramento e o discernimento...
“O amor é compromisso e entrega. Quando amamos deixamos que nossas decisões sejam tomadas de acordo com o que fará bem ao outro, com que o deixará feliz. O amor nos dá a possibilidade de renunciar a algo que mais desejamos para que o outro seja feliz.
(Nada é Impossível)
A vingança te deixa feliz por um instante e o perdão, para sempre. A escolha é sua, mas lembre-se de que felicidade não se constrói somente com escolhas, mas também com renúncias.
A vida é uma sucessão de renúncias; a cada dia, que se descortina diante de mim, eu renuncio a algo que almejo; sendo um prenúncio de abundância, sem mais ânsia de querer, desejar, ter ou realizar...
Não é através de roupas (capa) que a humildade se retrata.... Ela é sutil, não pode ser vista nem ouvida... Está contida no silêncio da renúncia, no desapego da compreensão, no encantamento do perdão.
Abdicação
Renunciei à poesia.
Quando estava a definhar,
Percebi que neguei
O que me mantivera vivo
Durante todo esse tempo.
*Se eu pudesse contar:* Dentro de cada coração há lutas que ninguém sabe. São tantas renúncias e sacrifícios que gritam lá dentro, mas... sempre estão sendo amordaçadas por coisas que, no momento... Se julga mais importantes.
Sacrifique pequenos prazeres em nome de seu grande projeto de vida. Reveja: se você não pode isso, então não pode NADA!
Enquanto você continuar a ser quem você é, nunca vai chegar a ser o que pretende. Toda mudança depende de renúncia.
Existe uma grande diferente em resistir ao mal e renunciar ao mal, no primeiro o mal é operante mesmo que resistido e no segundo o mal é destituído de poder por ser abdicado.