Frases de Relações de Convivência
Ampliar a escuta é essencial para desenvolver relações de qualidade e liderar com foco em resultados sistêmicos.
O que seca as relações é a busca. A busca por respostas ou qual parte está disposta. A busca fastidiosa por afirmação e reciprocidade. A inquietude se está gostando demais ou se gostam de menos. A busca infindável no outro por aquilo que não é cultivado primeiro em si mesmo.
Talvez o mais frequente abuso que cometemos nas relações humanas é o verbal. Muitas vezes falamos o que não devemos, movidos pela irritação, impaciência ou desinteresse.
Os relacionamentos atuais se assemelham as relações de consumo. Consumimos e somos consumidos por pessoas, assim como consumimos algum objeto de desejo em oferta, que em pouco tempo, descartamos em busca de outro.
Construir caminhos sólidos exigi que no pavimentar de nossas relações sejamos cuidados com cada material que neles colocarmos, pois qualquer atitude de má qualidade por nós usada, pode por a perder um grande empreendimento que à muito estamos a edificar..
Casamento? Felicidade mundana? Eu joguei fora relações assim há muito tempo junto com a minha identidade no dia que virei espião.
Repense o consumo. Repense as relações. Ame as pessoas, não as tente possuir. Tenha as coisas, mas não deixe que as coisas de possuam.
O perdão vai além de uma questão moral, não menos importante para nossas relações sociais, mas também pela repercussão significativa em nossa saúde mental e emocional.
Fazer que o próximo sinta-se único na sociedade contemporânea onde se quantifica relações, é enaltecedor.
“O poder de Deus é mais que mágico, mas as relações no convívio social é trágico.”
Giovane Silva Santos
As relações se resumem a forma como nos sentimos em relação ao outro, e a forma como fazemos os outros se sentir em relação a nós.
“No tocante às relações interpessoais, não são raras as vezes em que temos que optar pelo uso de uma resposta confortante que se opõe a uma resposta sincera.”
O egoísmo nato que possuímos dentro de nós, impossibilita que as relações humanas sejam movidas por algo além de benefício próprio, visto que até o amor se tornou um interesse pessoal.
Pensar que nosso parceiro(a) deve nos completar e não nos unir é a miséria das relações afetivas.Não devemos nos relacionar tão somente por vias genitais porém como companheiros.