Frases de Relações de Convivência
" Leis e regras auxiliam a organização da convivência em sociedade.
Porém a ética, caráter e empatia são essenciais para que a relação social seja justa."
Para você estar feliz em uma amizade,
precisa agradar sem esforços,
pois uma convivência longa
só se sustenta com verdades.
Todo ser humano tem tendência a ser preconceituoso em alguma área de sua convivência social, a diferença está na capacidade de cada indivíduo em neutralizar este mal que permeia seu ser.
Para Pensar
A convivência com o ser humano está cada dia ficando mais difícil, as pessoas nem sabem seu sobrenome e já querem te chamar pelo seu apelido.
Curtidas são apertos de mãos, comentários é boa conversa, compartilhar é convivência, sou antigo, gosto do olho no olho.
E eu me perguntava, por que estive tanto tempo acorrentado com pessoas cuja convivência me era tão desconfortável. Acho que com o passar do tempo, a pedra que me machucava gerou uma pérola. A tolerância.(Walter Sasso)
O homem transformou a convivência humana num ninho de cobras com suas galerias de espelhos para narcisos; mas o céu ainda é aqui.
Fora tão pouco tempo de convivência! que nem deu pra sermos mais chegados do que um irmão.Mas,isso é apenas um detalhe.
Rib.das Neves-MG,(29.09.17).
Só na convivência é que conseguimos
Conhecer a verdadeira essência, afinal
É muito difícil modificar nossa verdadeira
Essência, mas fácil mudar nossa aparência!
Guria da Gaúcha Poesia
Minha preocupação de convivência não tem sido as consequências a longo prazo,mas soluções imediatas.Que o amanhã cuide de si.
Autofoco:
(auto- + foco)
Substantivo substancial para a convivência social / Capacidade humana, nem sempre desenvolvida, de deter-se em si mesmo, até ajustar o foco e se enxergar.
Um dos grande problemas da convivência em sociedade, é ter que administrar a loucura dos que se denominam normais
"A amizade não se cronometra em convivência física e diária, a verdadeira amizade, se conquista com o tempo não importando a distância."
As pessoas que são simpáticas na rua e que na convivência tratam os outros com indiferença e com rudeza, são pessoas a não conhecer com profundidade.
A convivência exige afeto, relacionando o amor e a atenção emotiva dada individualmente para a construção das relações coletivas harmonizáveis.